Destaques

Londres, a capital mundial da moda 2011

Londres é a metrópole da moda em 2011, destronando a cidade de Nova Iorque.

O vestido de casamento de kate Middleton foi criado pela casa Alexander McQueen.

A explicação para tal reside no interesse dos media, essencialmente, por duas personalidades inglesas ao longo do presente ano. Após o noivado e casamento com o príncipe William, Kate Middleton tornou-se num dos nomes mais falados em todo o mundo. Desde a sua postura enquanto figura real às indumentárias utilizadas, todos os passos da Duquesa de Cambridge foram seguidos pelos media. Associado a Middleton, está a popularização da segunda personalidade. Alexander McQueen suicidou-se em 2010, mas o sucesso da sua marca de moda continua nos dias de hoje. Em 2011, o “boom” deu-se a propósito do casamento real inglês. O vestido da noiva, Kate, tem autoria de Sarah Burton, a directora artística da casa Alexander McQueen, a partir de esboços do lendário estilista.

Ora, a curiosidade mantida ao longo de 2011, em torno da duquesa e do designer, levaram a Global Language Monitor a considerar Londres a capital da moda. A investigação resultou da análise da frequência de palavras e frases que foram publicadas na imprensa, na Internet e redes sociais.

Desta forma, Londres subiu do terceiro posto, para o topo da lista, ultrapassando Nova Iorque que assumia a liderança há já longos anos. A cidade norte-americana permance agora no segundo lugar, seguida de Paris, Milão e Los Angeles. É de destacar ainda a entrada, pela primeira vez em oito anos, de Singapura para o top, espelhando a actual tendência para a cultura oriental.

O Global Language Monitor, no Texas, analisa as tendências mediáticas através das palavras difundidas em sites, blogs, redes sociais e cerca de 75 mil órgãos de comunicação, e o seu impacto cultural.

Categorias
DestaquesModa

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários