Música

Lady Gaga descodifica a mensagem de “You and I”

Lady Gaga afirmou que as enigmáticas cenas de sexo entre o Homem e a Sereia, no vídeo de “You and I” devem ser entendidas como uma metáfora para os desafios do amor.

Em "You and I", Lady Gaga veste a pele de uma Sereia - uma metáfora da sua visão do amor.

A cantora apresentou ao mundo, esta semana, o vídeo para o mais recente single do álbum “Born This Way”. Como já vem sendo habitual nos vídeo-clips da cantora, “You and I” está também carregado de cenas simbólicas, onde cada pormenor pode significar algo mais do que aquilo que aparenta.

O vídeo está recheado de imagens fortes que visam ilustrar os desafios que o amor nos coloca.

Numa das cenas, Gaga é uma sereia que se envolve com o seu “tratador”, dentro de uma banheira. Em entrevista à MTV, a cantora descodificou o significado destas cenas. O cenário em questão representa uma metáfora do que são os desafios que as relações amorosas nos colocam. “Às vezes, no amor, as coisas não funcionam. Não importa o que se faz, existirá sempre uma barreira entre nós e a outra pessoa” afirmou a cantora. Ora, a fábula retratada na cena em que Gaga veste a pele de uma sereia remete para a fantasia do romantismo – “na nossa imaginação, há algo de mágico que pode fazer com que [a relação] funcione”. O metamorfismo em nome do amor é visível também noutros momentos do vídeo. Numa outra cena, a cantora é transformada fisicamente, pelo seu amado, com recurso a ferramentas de serralharia. Uma das imagens mais elucidativas da mensagem de “You and I” mostra partes do corpo de Gaga em ferro.

Entretanto, na mesma entrevista, Lady Gaga anunciou que actuará na abertura dos MTV Video Music Awards. A cantora está nomeada pelos vídeos “Born this way” e “Judas”. A cerimónia acontece no próximo domingo, dia 28 de Agosto, em Los Angeles.

httpv://www.youtube.com/watch?v=X9YMU0WeBwU

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários