Música

MTV Video Music Awards 2011 – A passadeira… branca&preta

Se vai ver a “passadeira vermelha” dos VMA, a partir da 01H00 na MTV, e está à espera de ver o típico desfile das estrelas em que estas dão autógrafos e posam para os fotógrafos junto a uma parede com os logos dos patrocinadores, está redondamente enganado. Quem o garante é Scott Storey, o designer de produção do pré-show dos VMA.

Para este ano, Storey resolveu inovar e contrariar a tendência geral da “passadeira vermelha”. O designer pretendia criar “algo que abraçasse o talento deles (os artistas), como se desfilassem através de um túnel.” Para entender o designer é melhor descrever o espaço.

A “red carpet” será composta por um conjunto de estruturas em forma de ondas brancas. Com estas formas, irá contrastar um conjunto de torres que erguem o logótipo dos VMA 2011 no topo.  “Ao mesmo tempo teremos todo o espaço curvilíneo e orgânico, e o logo que não podia ser mais angular… tudo resulta num óptimo contraste” disse Storey.

A "black&white carpet" dos VMA 2011 em construção.

Mas antes de desfilarem na “passadeira vermelha”, a entrada no Hotel JW Marriott, será também ela diferente. Segundo o designer, este será um espaço “futurista” onde as estrelas serão recebidas. Trata-se de um espaço fechado onde a entrada será “dramaticamente emocionante”, como descreve o seu autor.

Depois deste momento, já na “red carpet” os convidados serão entrevistados por Sway, o conhecido apresentador da MTV, numa estrutura em forma de concha. De seguida, serão expostos ao conjunto de fotógrafos que, habitualmente, estão presente nas “passadeiras vermelhas” de grandes cerimónias.

Apesar de parecer um espaço complexo, Storey afirma que para os espectadores será delicioso.

Sobre a passadeira em si, falta referir talvez o mais irónico. Mais uma vez esta não será vermelha. Todo o cenário será a preto e branco.

Os MTV Video Music Awards realizam-se na madrugada de 28 para 29 de Agosto, na MTV. Acompanhe todas as novidades sobre o evento na nossa página especial. Na noite dos VMA, o Propagandista Social fará a cobertura do evento, em directo, no Facebook!

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários