Destaques

Os nomes mais estranhos de bandas descodificados!

Certamente já se questionou sobre a história que está por trás do nome desta ou daquela banda. São vários os nomes de bandas que nos inquietam o espírito. Se alguns deles surgiram em momentos de pura epifania mental, para outros a explicação reside simplesmente na Mitologia.

Assim, convidamo-lo a descodificar alguns dos nomes de grupos musicais mais inquietantes.

30 Seconds to Mars

O nome da banda de Jared Leto tem uma origem, no mínimo, nerd. O nome surgiu numa palestra sobre o ser-humano e a sua posição face aos avanços extraordinários da tecnologia.

Blink 182

A banda começou por chamar-se apenas Blink, mas o banda irlandesa homónima ameaçou instaurar um processo judicial contra o grupo. Para evitar que tal acontecesse, acrescentou-se ao nome o número 182, cujo significado parece não existir.

Coldplay

Apesar de já terem sido acusados várias vezes de plágio musical, a banda utiliza, legitimamente, o nome sugerido por um estudante, na altura da criação do grupo de Chris Martin.

Green Day

Segundo os rumores que circulam na Internet, a explicação para o nome da banda reside no especial apreço que os seus membros nutrem por cannabis.

 

Gym Class Heroes

O nome alude claramente aos “heróis” das aulas de educação física, que deixavam os menos aptos no canto do ginásio, mas a história real é um pouco diferente. A razão para a denominação do grupo é bem mais simples – Travie McCoy conheceu o baterista da banda na aula de Educação Física, no nono ano de escolaridade.

Kings Of Leon

O nome é bem mais calmo e discreto que a própria banda. O nome é uma sentida homenagem ao pai e ao avô dos irmãos e primos que compõem a banda, cujo nome era Leon.

Linkin Park

É das explicações mais simples e que nos deixa um pouco desiludidos. O nome da banda de Chester Bennington honra Lincoln Park, em Santa Monica. Ora como “Lincoln Park” já era usado por outros, o grupo manteve o objectivo mas tornou o nome mais original.


Maroon 5

O nome poderia ser óbvio se tivéssemos em conta que o grupo é composto por 5 elementos, mas a explicação não é essa. Segundo o site da banda, apenas os músicos que a compõem e Billy Joel sabem o significado do nome e fazem questão de não o descodificar.


Pearl Jam

O nome da mítica banda é a prova de como em qualquer momento nos pode surgir a ideia mais orignal. O baixista da banda, Jeff Amen, propôs a utilização da palavra “pearl” (pérola), suscitando toda uma variedade de nomes possíveis. Ora, num concerto de Neil Young a que a banda assitiu, o músico prolongou a sua actuação numa espécie de “jam sessions”, acabando por decidir o nome banda, mesmo sem essa intenção. A história leva-nos a pensar que nome teriam os Pearl Jam caso Young tivesse resolvido acabar o concerto mais cedo…

U2

Apesar da especulação sobre se o nome estaria relacionado com os aviões de espionagem U-2, parece que não é disso que se trata. A explicação oficial é muito vaga – o nome foi escolhido de entre uma lista porque era curto, vago e ficava no ouvido.

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários