Destaques

Pedro Granger: “motivado” na RTP mas “adorava fazer Factor X”… na SIC (entrevista)

Pedro Granger sucede a Júlia Pinheiro e Luísa Castel-Branco na apresentação de "O Elo Mais Fraco", depois de ter saído da TVI.

Pedro Granger dará a cara pelo regresso de “O Elo Mais Fraco”. O anúncio oficial foi feito na apresentação da nova grelha de programação da RTP. O Propagandista Social esteve lá e falou com o actor sobre o novo desafio na estação pública e a falada possibilidade de voltar à SIC.

Uma das particularidades do programa é a posição do apresentador. Em grande parte dos países onde é transmitido, o anfitrião do programa adopta uma postura pouco simpática, subliminarmente agressiva e muito irónica, espicaçando os concorrentes. Esta foi a postura adoptada pelas apresentadoras do concurso nas edições anteriormente transmitidas pela RTP – Júlia Pinheiro e Luísa Castel-Branco. Ora, sobre o registo que adoptará no novo concurso da RTP, Pedro Granger disse que “pelo que percebi, o que querem é uma abordagem diferente ao programa, querem um registo diferente (…) vai funcionar mais pela ironia que pela agressividade”, acrescentando que “este é o típico programa (…) em que há um lado de representação. (…) Na “Casa dos Segredos” era mais eu (…) e aqui é pedido uma personagem o que também é muito giro.”, permitindo-lhe conjugar a apresentação com a representação. Talvez por isso, considere ser “o melhor presente que [lhe] podiam dar”.

Sobre os outros nomes falados na imprensa para a apresentação d’”O Elo Mais Fraco”, Pedro não alimentou polémicas e disse que “A Tânia [Ribas de Oliveira], o Jorge [Gabriel] e eu somos pessoas completamente diferentes e iriamos apresentar o programa de formas completamente diferentes.”

Apesar de afirmar que agora está focado na RTP, Pedro Granger falou no tão falado regresso à SIC. Sobre essa possibilidade e, em particular, para a apresentação de “Factor X”, Pedro confessou que existiram conversações com a SIC, mas esta não ofereceu aquilo que o actor pretendia – o Entretenimento. “Nunca menti a ninguém, quem em relação à SIC quer à TVI (…) A SIC neste momento não está a fazer entretenimento. Quer o Luís [Marques], quer a Gabriela [Sobral] sabem que a minha prioridade neste momento era fazer entretenimento.” confessou o actor. Ainda assim, Granger afirmou que “adorava fazer Factor X” pois é um género de concurso semelhante a “Ídolos”, o programa que até agora mais gostou de apresentar. O actor colocou mesmo a hipótese de o poder apresentar acompanhado por João Manzarra, de quem é amigo pessoal e quem considera ser a revelação do ano na Televisão.

Quanto à representação, questionado sobre a possibilidade de representar na RTP, Pedro disse que “não falei de nada com mais ninguém” a não ser da apresentação do programa. “Sou um actor e sou um apresentador. Estou disponível no mercado para trabalhar.” acrescentou.

O actor revelou que as gravações começam na próxima segunda-feira, dia 12, uma semana depois do convite ter sido concretizado e aceite, e deverão decorrer até ao final do ano, apesar de não existir uma data definida.

O Elo Mais Fraco” irá substituir, a partir de dia 19, “Quem Quer Ser milionário – Alta Pressão”, no horário nobre da RTP1.

Oiça aqui a entrevista de Pedro Granger, na apresentação da nova programação da RTP.

httpv://www.youtube.com/watch?v=xNV10VrMD0o

Categorias
DestaquesTelevisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários