Destaques

Informação SIC com nova imagem e mais programas dia 19

O antigo estúdio dos principais informativos será mudado, tal como o grafismo e os genéricos do noticiários, a partir de dia 19.

A SIC renovou a Informação do canal. Uma nova imagem e mais programas vão ser mostrados aos portugueses dia 19 de Setembro.

O “Jornal da Noite” da SIC do próximo dia 19 inaugura uma nova fase de Informação do canal. Os espaços informativos da estação surgem de cara lavada. O azul e vermelho, cores de referência da informação, mantêm-se mas as bases gráficas, os genéricos e os cenários mudaram. O objectivo destas alterações é, segundo a SIC, “actualizar e modernizar a imagem e sobretudo adequar o estúdio aos novos formatos e programas, tornando-o mais eficaz e operacional (…) melhorar a comunicação, tornando-a mais útil, mais acessível e mais próxima de todos os telespectadores”, á semelhança do que a TVI já o havia feito aquando da estreia do “Jornal das 8”.

As mudanças na SIC acontecem também ao nível dos programas oferecidos. Em breve, estrearão na estação novos programas semanais no “Jornal da Noite”.

Sobreviventes é uma série de oito programas coordenados por Lúcia Gonçalves, sobre pessoas que recuperaram a vida depois de chegarem ao limite das suas capacidades. O programa leva-nos a conhecer, por exemplo, pescadores que viram colegas de profissão morrer num naufrágio; e rotina de um grupo de médicos do serviço de oncologia de um hospital do Porto no dever de salvar a vida do presidente do hospital.

Augusto Madureira assina e apresenta Bem Vistas As Coisas, uma crónica sobre Portugal e os portugueses. Trata-se de uma rúbrica ao estilo do extinto “Nós por Cá”.

O Meu Pequeno Mundo parece ser o escolhido para substituir “Histórias com Gente Dentro”, afinal será produzido pela mesma equipa, liderada por Ana Sofia Fonseca. O programa irá contar histórias de lugares comuns como um bairro, um ringue ou uma televisão rural.

Para além destes, as habituais rúbricas do “Jornal da Noite” continuarão no ar. Portugal 2011, o espaço de reportagem, entrevista e debate da actualidade; os comentários de Miguel Sousa Tavares todas as segundas-feiras; as viagens por terras lusitanas de Teresa Conceição e Martim Cabral em Ir… é o melhor remédio, às sextas-feiras; os Perdidos e Achados coordenados por Sofia Pinto Coelho continuam a ir para o ar aos sábados; Futuro Hoje de Lourenço Medeiros trará ao público as últimas novidades do mundo tecnológico cada vez mais presente na nossa vida; e, aos domingos, o programa de culto da SIC,Grande Reportagem, no ar há 15 anos, manter-se-á sobre a coordenação de Cândida Pinto.

As renovações no universo SIC já têm vindo a acontecer desde Janeiro. Começaram com a renovação da SIC Notícias, aquando do décimo aniversário do canal, seguiu-se a renovação do site de notícias do canal e terminam com a remodelação da imagem da informação do canal generalista.

Categorias
DestaquesTelevisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários