Destaques

RTP apresenta Elo mais Fraco com Pedro Granger

Elo mais fraco - pedro grangerFoi hoje apresentado à imprensa o novo formato primetime da estação pública. A escolha de Hugo Andrade, director de programas da RTP, recaiu sobre O Elo Mais Fraco e Pedro Granger foi o eleito para apresentar o formato.

Na sua 3ª temporada, o programa promete testar os conhecimentos de cultura geral de 9 concorrentes durante 50 minutos. Serão 8 rondas de perguntas e um jogo final onde os dois últimos concorrentes disputarão o prémio até então amealhado, num máximo de 10.000€.Elo Mais Fraco4

Para Hugo Andrade, esta assume-se como a grande aposta da RTP para o horário nobre. Uma escolha que não foi ao acaso, O Elo Mais Fraco é de longe o seu quiz-show favorito, e desde o fim da segunda temporada que tencionava voltar a colocar o programa na antena.

Sobre a escolha de Pedro Granger, Hugo Andrade acrescentou:

“O processo de escolha do Pedro foi o mais demorado. Para o público da RTP é uma prenda de Setembro. (…) Um perfil diferente de apresentador tem por objectivo captar um novo tipo de público. O Pedro tem muito a ver com o público da RTP.”

Elo Mais FracoHugo Andrade revelou ainda que até chegar a Pedro Granger foram desenvolvidos vários estudos de targets.

Elo Mais Fraco2Frederico Almeida, Director Geral da FremantleMedia Portugal esteve também presente na apresentação do programa e falou ainda aos jornalistas sobre o processo de decisão do apresentador. Antes de mais o importante era saber se seria um homem ou uma mulher na condução do formato:

“A escolha de um homem foi desígnio da direcção de programas.”

As gravações do programa começaram esta semana e Pedro confessa que sente a responsabilidade, não de estar em primetime na RTP, mas pela escolha para a apresentação do formato ter recaído sobre si:

“Quero que isto corra bem!”

Para Pedro Granger este é mais um desafio na sua carreira e confessa que se sente mais à vontade para construir o seu personagem devido à sua formação de actor. As suas ferramentas serão a dureza e a ironia e confessou ainda:

“Ao princípio vai ser estranho para o telespectador”.

Elo Mais Fraco3O apresentador e actor revelou ainda que falou com Júlia Pinheiro e Luísa Castel-Branco, e o conselho de ambas foi unânime: “diverte-te!”.

No entanto, o apresentador da terceira temporada de O Elo mais Fraco será uma personagem que tende a ser diferente do anterior.

Foi ainda revelado durante a apresentação que o primeiro programa será um especial com algumas caras da estação pública como Fernando Mendes, João Baião, Tânia Ribas de Oliveira, Ana Bola, Joaquim Monchique, Cláudia Semedo, Rúben Gomes e Sílvia Alberto cujo dinheiro reverterá a favor da causa Parte de Nós. Pedro confessa que este primeiro programa é um programa atípico, onde os seus amigos lhe vão “fazer a vida negra”, sendo que:

“A personagem de apresentador que vai aqui aparecer na Segunda-Feira, não vai ser bem a que depois vai aparecer nos outros programas.”.

Elo Mais Fraco5

O Elo Mais Fraco estreia na próxima Segunda-Feira depois do renovado Telejornal, na RTP1. Veja aqui as promos do programa:

httpv://www.youtube.com/watch?v=n4b1qXlRhng

httpv://www.youtube.com/watch?v=Pwjc2BUz0Uk

Fotos: David Viegas

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários