Destaques

Sofia Grillo e Marcantonio Del Carlo em “Portal do Tempo” (Entrevistas)

Marcantonio Del Carlo ("Nuno") e Sofia Grillo ("Joana")

A TVI está a gravar uma nova série infanto-juvenil. O Propagandista Social esteve nas gravações de “Portal do Tempo falou com os actores que compõem o elenco.

Sofia Grillo dá vida a Joana, a mãe de dois dos jovens que viajam pelo tempo. Para a actriz esta é não será apenas uma série para os mais jovens pois “vai começar a suscitar a curiosidade de adultos”. “Joana” é uma mulher muito viajada, uma mãe exigente e matriarca de uma família tradicional. Sobre as viagens entre o passado e o futuro, a actriz diz que “não gostaria de poder ir ao futuro” e que “é bom as pessoas terem o livre arbítrio (…) acredito no karma”.

Na entrevista, a actriz estava visivelmente mais velha. A explicação é simples: ossos do ofício. No episódio que foi gravado no dia da entrevista, a personagem da actriz avançava vinte anos no tempo. Como tal, a actriz foi alvo de uma intensa caracterização que incluía algumas rugas bem vincadas.

Depois da participação no elenco de “Sedução” (TVI), a actriz fez vários filmes a nível nacional e internacional, entre os quais “112”, um dos telefilmes da TVI, onde representa o papel de uma médica. O regresso às novelas “está para breve” e “provavelmente” na nova novela de Tozé Martinho, que tem como título provisório “Destinos”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=JWvcEQv10LQ

Marcantonio Del Carlo representa, na série, “Nuno” o pai dos dois jovens irmãos, “Jaime” e “Laura“. O actor diz que esta “sai um bocadinho do normal que são as séries juvenis”, através da utilização dos efeitos especiais e confessa que acaba por ser “um pouco criança”, na representação com o elenco juvenil.

Em simultâneo com a gravação desta série, Marcantonio está ainda a participar na novela “Remédio Santo”, onde a morte da sua personagem será gravado em breve, em Viseu, e irá entrar no elenco de um filme espanhol cujas rodagens acontecem na próxima semana .Sobre a conjugação dos vários trabalhos, o actor diz que “tem uma agente fantástica” que organiza todos os trabalhos.

Até ao final do ano, está programada a viagem até Timor para a apresentação do seu espectáculo de teatro que conta com Cristóvão Colombo e Marta Nunes, a sua esposa, com quem considera ser “óptimo [trabalhar] pois não é preciso marcar ensaios”. O regresso às aulas enquanto professor universitário, em duas faculdades, está também agendado para os próximos dias.

 httpv://www.youtube.com/watch?v=mzOh-PnjyjE

Os três actores que formam o núcleo infantil têm já um passado no mundo da representação, tendo já feito parte de algumas séries e telenovelas, como “Conta-me como foi” ou “Liberdade 21”, para além de teatro. Sobre uma possível participação na série juvenil mais desejada pelos jovens actores, Morangos com Açúcar” nenhum deles fecha a porta, pois “pode levar a novos caminhos. Para o futuro, todos pretendem fazer da representação a principal actividade, mas reconhecem a importância da formação noutras áreas enquanto plano alternativo.

httpv://www.youtube.com/watch?v=-xxcuNVxaiY

Categorias
DestaquesTelevisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários