Destaques

“Comédia de Desenganos” no Teatro do Bairro a partir de dia 21

No Teatro do Bairro estreia “Comédia de Desenganos”, peça escrita por Luísa Costa Gomes naquela que é uma reinterpretação de Sonho de Uma Noite de Verão de W.Shakespeare.

Numa sala intimista retrata-se a história de Oberon, um rei que corteja as ninfas da sua corte, enquanto a sua rainha, Titânia, procura vingança tentando repetidamente matá-lo. Porém, os seus planos acabam sempre frustrados, devido aos esforços dos faunos e das ninfas do reino. O cenário minimalista desperta-nos a atenção para todos os movimentos dos personagens, extremamente bem coreografados, que dormem, vagueiam, correm e se apaixonam, numa floresta encantada sempre à procura de respostas. A peça é sobre o amor, “que não é desordem, embora o seja” nesta obra. Titânia vê-se subjugada pelos poderes de uma poção mágica, que a “prende” ao seu rei, que não conseguiu afinal matar. Ao longo de toda a encenação vão surgindo momentos hilariantes das personagens loucas, quase caricaturadas que nos fazem rir no momento certo.

O encenador António Pires realiza com brilhantismo a tarefa de coordenar todo este elenco de actores, e afirma que tem sido um desafio encenar esta peça. A sua antecessora “Sonho de Uma Noite de Verão” foi um estrondoso sucesso, pelo que as suas expectativas são bastante elevadas e acredita que esta vai ser igualmente um sucesso. Eu concordo e aplaudo de pé a “Comédia de Desenganos” a estrear dia 21 de Setembro, no Teatro do Bairro.

 

M/12

Ficha Técnica e Artística

Texto – Luísa Costa Gomes

Encenação – António Pires

Cenografia e Adereços – Joana Villaverde

Figurinos – Luis Mesquita

Construção cenografia – Jorge Esteves

Luz – Vasco Letria

Som Paulo Abelho e João Eleutério

Direcção de Produção – Diana Coelho

Coordenação de Produção – Ana Bordalo

Produtor – Alexandre Oliveira

Produtora – Ar de Filmes

Actores – Alexandra Rosa, Francisco Tavares, Graciano Dias, João Araújo, João Barbosa, João Cabral, Rita Brütt, Sandra Santos, Solange Santos

 Ana Rita Costa

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários