Destaques

RTP 1 estreia 11 programas numa semana. Conheça-os!

A próxima semana marca a réntree para os canais televisivos generalistas. Como tal a RTP1, apresentará muitas das novidades que reservou para esta nova temporada. Em cada dia da semana, o canal um estreará pelo menos um programa. Para que não perca nada, o Propagandista Social conta-lhe todas as novidades.

Dia 19, Segunda-Feira

20H – “Telejornal”

O noticiário de horário nobre da RTP apresenta uma nova imagem. Com novos genéricos, grafismos e estúdios, os informativos do canal 1 ganham um novo fôlego mas não são os únicos. No mesmo dia, a RTPN, canal de notícias da estação pública, passa a chamar-se RTP Informação, sendo que toda a programação do canal será renovada.

21H – “Mudar de Vida”

Todas as semanas, um repórter adopta uma nova actividade profissional, convive com pessoas de outro meio e trata essas vivências numa reportagem. No primeiro programa, a jornalista Rosário Salgueiro torna-se bombeira, participa nos fogos de Verão e no socorro de doentes; torna-se agricultora; e ainda passa pela experiência de ser auxiliar num centro de emergência para crianças abandonadas.

21H30 – “O Elo Mais Fraco”

Depois de “Quem quer ser milionário”, a RTP decidiu trazer de volta à antena “O Elo Mais fraco”. O emblemático programa será apresentado por Pedro Granger. O actor testará a cultura geral de nove concorrentes que terão de trabalhar em equipa para atingir o prémio mais avultado possível.

Dia 20, Terça Feira

22H30 – “Planeta Humano”

Com oito episódio, na noite de terça, irá para o ar o primeiro de vários documentários da BBC que a RTP tem preparados. A relação entre o Homem e a Natureza é mostrada em cada canto do mundo: no árctico, nas montanhas, nos oceanos, nas selvas, nas pradarias, nos desertos, nos rios e, claro, na selva de betão.

Dia 21, Quarta – Feira

22H30 – “Mariza nos Palcos do Mundo”

Mariza espalhou a língua de Camões pelo mundo e agora os espectadores da RTP poderão apreciá-lo. No formato de quatro episódios, a fadista mostra-nos duetos inesperados e o seu contacto com grandes artistas como Frank Gehry, Jason Fine, Gustavo Santollalla e o realizador Carlos Saura.

Dia 22, Quinta-Feira

22H30 – “Tempo Final”

A ficção na RTP é dominada por séries e esta é a primeira. “Tempo Final” é a adaptação do formato argentino “Tiempo Final”. São 6 histórias distintas, contadas em tempo real, onde o imprevisto e as reviravoltas se sucedem, imprimindo um grande ritmo à acção.

Dia 24, Sábado

15H30 – “Parte de Nós”

Para melhorar as alas materno-infantis de doze hospitais, a RTP associou-se à acção promovida pela EDP, “Parte de Nós”.

19H15 – “Os Compadres”

São quatro lendários actores das séries da RTP do antigamente que se voltam a juntar numa sitcom. “Os Compadres” Nico (Nicolau Breyner), Odete (Ana Zanatti), “Nando” (Fernando Mendes) e “Lena” (Rosa do Canto) vêem a sua vida mudar graças a um prémio de lotaria. Com este remodelam os apartamentos e abrem um novo negócio que parece não ser bem sucedisso.

23H30 – “Torchwood – O dia do milagre”

A série de ficção científica da BBC, da mesma linha de Doctor Who, aborda a imortalidade da raça humana. A quarta temporada é composta por 10 episódios e estreia agora na RTP.

Dia 25, Domingo

21H – “Portugueses Extraordinários”

O novo espaço de Informação da RTP irá mostrar histórias contadas na primeira pessoa e onde os protagonistas são cidadãos comuns que têm em comum a prática do bem, sem olhar a quem.  Entre Setembro e Dezembro, os jornalistas Teresa Nicolau e João Adelino Faria levam aos portugueses comoventes histórias onde a Solidariedade é o valor máximo. O programa culmina com um espectáculo de solidariedade agendado para Dezembro.

21H30 – “Velhos Amigos”

Na nova série de domingo da RTP, a idade é apenas um “estado de espírito”. “Velhos Amigos” retrata a relação entre três idosos e uma criança e os momentos de partilha de conhecimento e emoções entre gerações. Tudo isto, na redescoberta do prazer de viver e de um país e património tão distinto como Portugal.

22H30 – “Gala Amigos Para Sempre”

Hugo Andrade, director de programas da RTP, prometeu mais eventos e eles estão aí. O espectáculo de duas horas visa homenagear grandes artistas portugueses. Actores, músicos, escritores, pintores, encenadores e desportistas juntar-se-ão numa festa de partilha e, à sua maneira, prestarão tributo aos seus e nossos “amigos para sempre”.

Categorias
DestaquesTelevisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários