Destaques

TOP TV – O melhor e o pior da televisão portuguesa!

Querida Júlia deu, finalmente, o ar da sua graça! Esta semana, mais propriamente na quinta-feira, o programa das manhãs da SIC ultrapassou o concorrente da RTP1, Festa das Vindimas, e não ficou muito longe do líder Você na TV. Aqui ficam os números: Festa das Vindimas – 2.3% rating 19.9% share; Querida Júlia – 2.4% rating 20.8% share; Você na TV – 2.9% rating 25.9% share. Pode ter sido apenas obra do acaso, mas não deixa de ser um sinal de que, com o tempo, as coisas podem mudar.

Morangos com Açúcar são, sem dúvida, o pior da semana. A série estancou já há algum tempo e parece já não haver volta a dar. Apesar de ter um bom elenco adulto e de se mudarem algumas vertentes, a história é sempre a mesma. A nova série acusou, na semana de estreia, um desgaste já bastante evidente nos últimos tempos. Em pelo menos três episódios exibidos, a produção da TVI perdeu três vezes para a última semana da novela brasileira da SIC, TITITI. A continuar assim, este pode muito bem vir a ser o último ano de Morangos com Açúcar, ou pelo menos o último ano da série nos moldes em que a conhecemos.

O TOP TV regressa para a semana, já com os resultados das estreias das novas apostas dos canais portugueses. Até lá, acompanhe tudo no Propagandista Social e as crónicas diárias sobre tv em A Caixa que já foi Mágica.

Boa semana!

Tiago Lourenço

Categorias
DestaquesTelevisão

Comentários