Destaques

ESPECIAL DIA DA MÚSICA: A música mais orelhuda de sempre

O conhecido tema dos Queen, “We Are The Champions” foi eleita a música “mais orelhuda de sempre”.

Este foi o resultado de um estudo divulgado pela Press Association com a autorai da Universidade Goldsmiths. A equipa responsável pela pesquisa observou um grupo de voluntários a cantar uma lista de músicas seleccionada. Durante a investigação, constataram a existência de quatro propriedades especiais: as frases longas e detalhadas, as variações de tom no refrão, os vocalistas masculinos e as vozes masculinas mais altar num notório esforço vocal.

Com a aplicação destes critérios, os resultados foram claros: “We Are The Champion” é a música mais fácil de acompanhar através do canto, seguida de “Y.M.C.A.” dos Village People, de “Fat Lip” dos Sum 41, “The Final Countdown” dos Europe, e de “Monster” dos The Automatic.

Ora neste tipo de estudos é sempre bom ouvir um especialista. Para Daniel Mullensiefen, psicólogo musical, o sucesso de um tema não está apenas dependente do talento de quem o interpreta. “Cada sucesso musical é baseado na matemática, ciência, engenharia e tecnologia, desde as frequências do som que determinam a harmonia e o tom, até aos processadores de alta tecnologia e os sintetizadores onde se podem acrescentar efeitos para fazer uma música mais orelhuda”, disse.

Oiça aqui a música “mais orelhuda de sempre”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=hSTivVclQQ0

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários