Moda

Kanye West apresenta colecção de moda em Paris

Depois de um “estágio” intensivo nas primeiras filas dos desfiles de Paris – que tem frequentado assiduamente nos últimos tempos – o rapper norte-americano Kanye West escolheu a Semana da Moda de Paris para apresentar a sua primeira colecção de moda. Uma linha feminina aplaudida por vários famosos. As actrizes Lindsay Lohan, Mary-Kate e Ashley Olsen, e Anna Wintour, editora da edição norte-americana da revista “Vogue” estiveram na plateia para acompanhar o desfile, que decorreu fora do calendário oficial.

Kanye West apresentou a sua colecção para a Primavera/Verão de 2012 onde são protaginistas os cortes assimétricos que realçam as costas, o peito e as pernas das mulheres. Para o lançamento de sua marca própria, o músico resolveu, ir mais além. Não quis criar um tipo de roupa que qualquer um criasse, igual a tantas outras, o que resultou numa colecção mais conceptual. Com parcerias como a da capa de um de seus álbuns, feita por Ricardo Tisci, estilista da Givenchy, Kanye West convidou o designer italiano Giuseppe Zanotti para assinar os sapatos do desfile.

Apesar de o rapper se ter se mostrado satisfeito, a recepção à colecção do rapper não foi das melhores. Críticos da imprensa especializada não hesitaram em criticar os modelos apresentados. Mas o Kanye West pareceu não se incomodar com as críticas. Em entrevista a Eric Wilson, do The New York Times, Kanye mostrou-se contente com o resultado:

Eu tive muitas ideias de cores e formas que queria expressar nessa coleção, e fiquei feliz com o que consegui

Veja aqui as fotos do desfile (fonte: GettyImages) :

 

 

 

 

Categorias
Moda

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários