Moda

Ana Salazar | ModaLisboa Transfusion

IMG001661Sara de Oliveira @ ModaLisboa Logbook | dia 7:

Ana Salazar brindou-nos com uma colecção estrutural, feita a medida do corpo, como se fosse o seu prolongamento, acentuando o processo de construção do próprio vestuário. As cores utilizadas são neutras e os materiais naturais.

BEYOND THE FORM

Uma abordagem ao vestuário enquanto superfície em construção permanente e contínua do corpo. Um espaço habitável que parte deste corpo como módulo métrico e ao qual soma forma e volume, criando uma nova representação do mesmo.

Submete-se assim o tecido a técnicas de modelação comuns de vestuário mas interrompendo-se o processo em determinados momentos. Assim as peças elaboradas visam demonstrar as etapas construtivas na produção de vestuário, bem como os alicerces que as sustentam.

A paleta cromática, composta de negro, brancos e ligeiras tonalidades pele, encontra-se distribuída em materiais naturais como sarjas de algodão e linho que contrastam com o tratamento encerado, lacado e plastificado de tecidos tecnológicos.

CRÉDITOS
Acessórios: Valentim Quaresma para Ana Salazar
Música: Dexter
Cenografia: Anabela Teixeira

Desfile:

httpv://www.youtube.com/watch?v=B4-0aSg1zxg

Fotos:

IMG001601IMG001611IMG001651IMG001671IMG001681IMG001691IMG001701

Categorias
Moda

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários