Moda

V!TOR | ModaLisboa Transfusion

viewer (1)

Sara de Oliveira @ ModaLisboa Logbook | dia 7:

V!TOR: Foi um espetáculo de cor e de vários padrões diferentes juntos, que apesar de à primeira vista não parecer, contribuem para um visual homogéneo e em sintonia, com um lado mais étnico.

RROM

A colecção Rrom Primavera / Verão 2012 é o resultado da pesquisa sobre as comunidades ciganas em todo o mundo. A necessidade de personificação, que normalmente não é explorada no processo de design de moda, direccionou o desenvolvimento da colecção e todos os meios de comunicação que a envolve, a conectar o autor com o desenvolvimento de todo o processo de design.

Assumindo desta forma o processo criativo como uma estrutura interna, V!TOR e Vítor reúnem-se para aprofundar a história que influencia o autor e como o trabalho responde à mesma. Vivendo entre os lugares paralelos e acrescentando histórias da sua vida, estas peças de roupa, vídeos, textos e imagens são uma aproximação real ao verdadeiro eu por trás do trabalho.

Utilizando materiais do seu próprio guarda-roupa, conjugando com a interpretação construída de si mesmo, com o seu estilo de vida “aciganado”, o resultado é uma rica variedade de cores que não se encaixam à primeira vista, mas que se fundem com o desenvolvimento da história. A silhueta tem associação directa com a sua própria imagem, uma estrutura em forma de V suave traduzido em peças que vestem, ao mesmo tempo, homens e
mulheres.

Foto: Markus Rico | Design: V!tor

CRÉDITOS
Conceito: V!TOR (Vítor Bastos)
Produção: Carbon Copy Unip. Lda.
Sneakers: Adidas
Joalharia: colaboração V!tor / BIC

AGRADECIMENTOS
Associação ModaLisboa, Adidas, BIC, António Bastos, Aloísio Brito, Manuela Cunha, Bruno Bessa Cruz
(Pelos Cabelos), Vivian Eleftheriou, Clair Gerard, Joana Rodrigues, Christian Ruzicska, Pedro Sequeira,
Gisela Silva, Nelson Vieira.

Desfile:

httpv://www.youtube.com/watch?v=xns3kH7cAMA

Fotos:

IMG001061IMG001101IMG001091

Categorias
Moda

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários