Moda

Marques’ Almeida | ModaLisboa Transfusion

Filipe Ribeiro @ ModaLisboa Logbook | Dia 9

uma colecção rebelde na sua essência, e no objectivo de redefinir o street style com ousadia e sem seguir padrões. É da procura por este novo estilo que nasce esta colecção cuja tecido demin serve de elemento estrutural.

TEMA/CONCEITO
A inspiração para a nossa colecção de Primavera/Verão 2012 vem sobretudo do início e meados dos anos 90 e é uma continuação da nossa constante procura por um estilo effortless e bastante jovem.
Retrabalhando referências de street style, nesta colecção apropriamo-nos de todos esses códigos icónicos de vestuário que definem a adolescência, recontextualizando-os sob o nosso próprio ponto de vista contemporâneo.

SILHUETA
A silhueta segue fielmente a nossa pesquisa de básicos como tshirts e sweat-shirts, com fit, oversize e não estruturado. No final, acaba por ser uma silhueta bastante desconstruída, sempre com um aspecto relaxado.

CORES
O azul do denim bleached predomina e é complementado com tonalidades de branco.

TECIDOS
O denim é, sem dúvida, o material mais marcante embora seja complementado com voiles de várias composições (algodão e misturas de seda), malha canelada translúcida e suede.

DETALHES
Acabamentos a fio e esfiapados. ACESSÓRIOS/STYLING
Linha de calçado MARQUES´ALMEIDA for EUREKA desenvolvida em colaboração com EUREKA SHOES
Linha de joalharia MACHA for MARQUES´ALMEIDA desenvolvida em colaboração com MACHA
JEWELRY
AGRADECIMENTOS
EUREKA shoes; Equipa Antónia Rosa (Maquilhagem); Rita Tavares (gestão marca MARQUES´ALMEIDA em Portugal, produção desfile); Sónia Alves (assistência à produção da colecção, organização de desfile)

Desfile:

httpv://www.youtube.com/watch?v=UNIPRwVOgDQ

Fotos:

20111009-153537.jpg

20111009-153547.jpg

Categorias
Moda

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários