Destaques

TOP TV – O melhor e o pior da televisão portuguesa!

O TOP TV está de regresso para mais dois destaques da semana televisiva. Um é positivo e outro negativo, como já vem sendo hábito.

Para destaque positivo não existe outro remédio. É mesmo necessário destacar novamente a informação da SIC. Desta vez o destaque vai para o Primeiro Jornal. É um trabalho glorioso aquele que a informação de Carnaxide faz no horário de almoço. Esta semana venceu três dos cinco dias da semana. Isso seria normal, muito provavelmente, mas existe uma grande agravante. Querida Júlia, seu antecedente, é o talk-show das manhãs que, embora tenha vindo a subir nos últimos tempos, fica em último lugar em relação a todos os talk-shows das manhãs. É por isso que os resultados do Primeiro Jornal são, sinceramente, de louvar.

Vamos agora ao destaque negativo. Agora é que Conta, o programa das tardes da TVI, terminou esta semana. Estreou a 21 de Setembro de 2010 e esteve pouco mais de um ano no ar. O programa começou por ser apresentado por Fátima Lopes, era mesmo a estreia da apresentadora no canal de Queluz, e alcançou uma audiência mais que boa. 5% de rating e 40.4% de share é um resultado quase impossível de atingir nos tempos que correm naquele horário. Mesmo não sendo nada de especial, o programa conseguiu esse grande feito, graças, também, ao chamariz da apresentadora. Fátima Lopes teve de abandonar o barco e, a partir daí, Leonor Poeiras segurou o leme, mas largou-o algumas vezes, deixando o lugar vago para Iva Domingues e Mariza Cruz. Se começou bem, terminou sem glória. No último programa, a 14 de Outubro de 2011, Agora é que Conta fez menos de 2.6% de rating e nem para o top 10 da TVI entrou.

O TOP TV regressa para a semana. Até lá não se esqueça de continuar a acompanhar o Propagandista Social e também as crónicas diárias sobre televisão em A Caixa que já foi Mágica. Já agora “goste” da nova página do blog no Facebook aqui…vá lá, não custa nada.

Até para a semana,

Tiago Lourenço

Categorias
DestaquesRubricasTelevisãoTop TV

Comentários