Destaques

MTV Europe Music Awards 2011 – Melhor Artista Português: Aurea

Aurea venceu o prémio de Melhor Artista Português mas ficou para trás na corrida pelo Melhor Artista Global, nos MTV Europe Music Awards.

Esta era a primeira vez que a cantora estava nomeada para um prémio MTV e não poderia ter começado de melhor forma. Aurea deixou para trás nomes bem experientes nestas andanças como os The Gift (vencedores do prémio em 2005), Expensive Soul e os também estreantes Amor Electro e Diego Miranda.

Na segunda etapa, a cantora  disputou o prémio de Melhor Artista Europeu com os vencedores dos restantes prémios regionais, entre os quais estavam Adele (Reino Unido) e Sweedish House Mafia (Suécia). O vencedor acabou por ser, ao contrário do que muitos esperavam, Lena, que irá agora discutir o primeiro prémio de Melhor Artista Global na história dos EMA, juntament com Abdelfattah Crimi (Africa, Índia), BigBang (Asia do Pacífico), Restart (America Latina), e Britney Spears (EUA).

Quanto à portuguesa Aurea, a nomeação para os EMA surge no seguimento do seu primeiro álbum, homónimo, que apresenta músicas como “Okay, Alright” ou “Busy (for me)” que passam em alta rotação nas rádios portuguesas.

A carreira da cantora vai já além fronteiras. A cantora esteve recentemente em Taiwan, onde foi tratada como uma verdadeira estrela do show-bizz. Para além de uma actuação especial, a artista pousou também para a revista Vogue.

Por terras lusas, Aura estará agora a preparar os espectáculos que acontecerão nos coliseus. Dia 28 de Outubro, a cantora está no Coliseu Micaelense, no dia 11 de Novembro no do Porto e dia 18 no de Lisboa.

Acompanhe todas as novidades sobre o evento na cobertura especial do Propagandista Social em www.propagandistasocial.com/ema2011

 

Recorde aqui algumas das músicas mais emblemáticas de Aurea.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Hz9cQJFZetI

httpv://www.youtube.com/watch?v=dtzLmtv9v_E&feature=related

httpv://www.youtube.com/watch?v=JrfuDAbJlu0&feature=related

 

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários