Destaques

Estreia amanhã: A Voz de Portugal

vozOs talent-shows estão de regresso à televisão e as melhores vozes nacionais vão estar na RTP1 vindas de todo o Portugal. Catarina Furtado será a anfitriã de A Voz de Portugal onde  o talento musical dos Portugueses será avaliado por reconhecidas figuras da música nacional.

 

A primeira fase está reservada apenas a quem canta e encanta! Só esses entrarão no restrito grupo de concorrentes que colocará os seus dotes vocais perante o grupo de avaliadores que os escuta de costas, e tentará superar a grande prova: fazer rodar a cadeira de quem avalia, em sinal de aprovação.

Estamos na primeira fase d’A Voz de Portugal – a Prova Cega. A cadeira rodou? Continua no programa. A prova foi superada!

Catarina Furtado defende o sistema de pré-seleção do programa, pois considera-o muito exigente. A apresentadora identifica-se claramente com o formato.

É um programa muito empolgante que está dividido em três fases com dinâmicas muito próprias, o que me obriga ater diferentes interações com os candidatos e o público. Logo no início, a fasquia já está muito elevada, porque começamos com os melhores dos melhores. O programa acaba por ser uma montra para os candidatos mostrarem o seu talento.”

 

No programa o conceito de júri não existe. Os concorrentes terão decantar com um único objetivo inicial – conquistar os mentores: Mia Rose, Anjos, Rui Reininho ou Paulo Gonzo.  O objetivo é que aos mentores só chegue o som da voz dos concorrentes e que a imagem destes fique totalmente em segundo plano. Assim, aos mentores cabe apenas escutar com muita atenção aqueles que levarem o seu coração para o palco!

 

Caso gostem do que estão a ouvir, os mentores deverão carregar no botão “Eu Quero-te!”. Aí a cadeira irá girar e estarão pela primeira vez frente-a-frente com o candidato. Se carregarem no botão, isto significa que escolheram o candidato para a sua equipa! Se houver mais do que uma cadeira a rodar é o próprio concorrente que decide com que mentor quer trabalhar.

 

Cada Mentor irá constituir aquela que considera a melhor equipa e treinar aquela que poderá ser A voz de Portugal. 

 

 

Acompanhe A Voz de Portugal já este sábado, às 22h15, na RTP1.

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários