Destaques

TOP TV – O melhor e o pior da televisão portuguesa

Depois de uma semana de mau tempo o TOP TV regressa, como já é habitual, ao domingo. A semana televisiva trouxe algumas novidades. Uma dessas novidades é o destaque negativo da semana. Já o destaque positivo é um programa que já cá anda há muito tempo.

O Preço Certo é o melhor da semana. Depois de um Verão em que os resultados foram bem fracos, o programa começa já a subir logo com a mudança de tempo. Fernando Mendes, um dos maiores responsáveis pelo sucesso do programa, já vê o seu formato ficar, com alguma facilidade, em primeiro lugar no horário das 19H00. O Preço Certo é um dos programas mais antigos da RTP1 e parece que está para ficar, pelo menos até ao próximo Verão.

O destaque negativo da semana é uma estreia, ou melhor, uma re-estreia. Perfeito Coração regressou à SIC e é transmitido depois do Primeiro Jornal. Veio para substituir Alma Gémea, apenas um ano depois de ter terminado. Foi uma escolha infeliz. O primeiro dia até correu bem nas audiências, a partir daí, foi sempre a descer. O mais preocupante é que ainda tem a muleta da novela brasileira, que termina esta semana, mas, quando Alma Gémea chegar ao fim, espera-se algo ainda pior. Não há dinheiro no canal de Carnaxide, nem para a repetição de uma produção da TV Globo. Se quem não tem dinheiro não tem vícios, em televisão, quem não tem dinheiro não tem audiências.

O TOP TV regressa para a semana. Até lá, não deixe de acompanhar o Propagandista Social e o blog com rubricas diárias sobre televisão em A Caixa que já foi Mágica.

Tiago Lourenço

Categorias
DestaquesRubricasTop TV

Comentários