Destaques

Albúm póstumo de Amy Winehouse sai em Dezembro. Veja a capa.

O jornal The Sun divulgou uma suposta capa do álbum póstumo da cantora inglesa Amy Winehouse. Lioness: Hidden Treasures chega às lojas no dia 5 de Dezembro, e traz músicas desconhecidas da cantora – que morreu em Julho enquanto trabalhava em seu terceiro disco.

O álbum, terceiro na discografia da londrina, vai incluir 12 faixas, entre as quais se encontram um inédito de 2008, ‘Between The Cheats’ (composição inédita sobre seu ex-marido, Blake Fielder-Civil) e ‘Garota de Ipanema’, que Amy cantou quando tinha apenas 18 anos.

Depois de ouvirem milhares de horas de gravações, os temas foram todos escolhidos pelos dois produtores (Salaam Remi e Mark Ronson que trabalharam em Frank e Back to Black) em conjunto com a família de Amy Winehouse e a editora Island Records. Veja abaixo a descrição e alinhamento do album, conforme disponibilizada pela editora:

Our Day Will Come : versão reggae para tema doo-wop dos anos 60, gravada em maio de 2002 e produzida por Salaam Remi.

Between The Cheats : gravada em maio de 2008 e produzida por Salaam Remi.

Tears Dry : a versão original de ‘Tears Dry on Their Own’, gravada em novembro de 2005 como balada. Também produzida por Salaam Remi.

Wake Up Alone : a demo da primeira canção a ser escrita para Back To Black , gravada em 2006.

Will You Still Love Me Tomorrow : versão do tema de Carole King, cantado pelas Shirelles. Mark Ronson produziu e os Dap Kings tocaram, em setembro de 2004.

Valerie : versão mais lenta da leitura de Amy para a canção dos Zutons.

Like Smoke : gravada com o rapper Nas em maio de 2008.

The Girl From Ipanema (Garota de Ipanema) : a primeira canção que Amy cantou quando foi para Miami gravar com Salaam Remi, aos 18 anos. Esta versão foi gravada em 2002.

Halftime : gravada em agosto de 2002.

Best Friends : música com que Amy costumava abrir os concertos durante digressão do primeiro álbum; gravada em fevereiro de 2003.

Body & Soul : gravada com Tony Bennett, nos estúdios Abbey Road em Londres, em março deste ano. É a derradeira gravação de Amy.

A Song For You : versão do tema de Leon Russell, popularizado por Donny Hathaway. Amy gravou esta versão do seu ídolo (Hathaway) em casa, com voz e guitarra, na primavera de 2009.

Uma libra de cada disco vendido reverterá a favor da fundação Amy Winehouse, que os pais da cantora decidiram criar. Os dois álbuns que a cantora deixou editados bateram recordes de vendas depois da morte.

Recorde que Amy Winehouse foi encontrada já sem vida na sua casa em Camden Square, Londres, a 23 de Julho. Apesar dos seus 27 anos eram conhecidos os seus problemas com álcool e drogas. Na origem da morte terá estado a ingestão excessiva de álcool.

Categorias
DestaquesMúsica

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários