Destaques

Maratona Pina Bausch no Teatro do Bairro Domingo

pina-movieO Teatro do Bairro realiza este Domingo pelas 20h00 uma maratona dedicada à coreógrafa e bailarina Pina Bausch por ocasião do lançamento em DVD da Edição Especial Coleccionador do filme PINA.

Esta maratona resulta de uma organização conjunta da Midas e do Teatro do Bairro em tributo a uma das maiores coreógrafas contemporâneas, apresentando três filmes emblemáticos e raros sobre o seu trabalho: PINA BAUSCH – LISSABON WUPPERTAL LISBOA de Fernando Lopes, um documentário sobre a criação do espectáculo que a trouxe a Lisboa; SONHOS DE DANÇA de Anne Linsel e Rainer Hoffmann, que acompanha o trabalho de Pina Bausch com 40 adolescentes que nunca tinham ouvido falar nela e que convidou a dançar “Kontakthof”; e finalmente PINA um filme para Pina Bausch de Wim Wenders, um magnífico filme que revisita vários espectáculos da coreógrafa dançados em palco e em locais da cidade de Wuppertal – cidade que durante 35 anos foi a sua casa e o seu centro de criatividade e os testemunhos dos seus bailarinos.

Domingo 20h00 – Entrada Livre

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários