Cinema

Nos Idos de Março – Crítica

1073389 - IDES OF MARCHNos Idos de Março chega esta semana a Portugal por ocasião do Lisbon and Estoril Film Festival, com presença do actor Paul Giamatti no evento e estreia nas salas de cinemas no próximo dia 10 de Novembro.1073389 - IDES OF MARCH1073389 - IDES OF MARCH

O filme retrata os bastidores da campanha do Governador Mike Morris (George Clooney) às primárias Norte-Americanas no estado de Ohio. Stephen Myers (Ryan Gosling) é um dos responsáveis pela campanha e envolve-se num escândalo que põe em causa a credibilidade do candidato contra o seu principal oponente, o Governador Pullman.

1073389 - IDES OF MARCHGeorge Clooney assume a realização de um verdadeiro thriller político. Jogos de poder, danças de cadeiras, quebras de confiança e lealdade são alguns dos ingredientes de um filme que consegue cumprir com o função de representar, de forma realista, os meandros de uma campanha política.

1073389 - IDES OF MARCHUm Ryan Gosling que surpreende, pela maturidade que o papel exige e que consegue alcançar. Um registo diferente de tudo o que fez até agora e que tem de ser reconhecido pela forma como conseguiu desenvolver.

1073389 - IDES OF MARCHO argumento não é propriamente uma inovação do género sendo apenas um pouco mais do que já temos visto.

1073389 - IDES OF MARCHTrata-se de um filme essencialmente político e com interpretações bastante satisfatórias.1073389 - IDES OF MARCH

Assista aqui ao trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=g9SZqTQI57U

Nota final: 3,5/5

Categorias
CinemaDestaques

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários