Cinema

“Alta Golpada” estreia nas salas de cinema portuguesas!

Josh Kovacs gere uma das mais luxuosas residências de Nova Iorque. Sobre a sua vigilância e atenção ao pormenor, nada passa despercebido. No cimo do edifício vive um dos “senhores” de Wall Street , Arthur Shaw , que se encontra sobre prisão domiciliária depois de ser apanhado a roubar aos seus investidores.

O gestor do edifício descobre então, que a pessoa a quem tinha confiado as pensões dos seus funcionários é afinal um vigarista. A dias de Arthur ser libertado, Josh decide “traçar” o plano perfeito e assaltar a sua casa, onde pensa existir um cofre secreto, e para isso reúne uma equipa. Apesar de serem amadores, estes “ladrões” conhecem o edifício melhor que ninguém e conseguem reaver todo o dinheiro roubado.

 Esta comédia realizada por Brett Ratner pode ser vista como uma crítica social a todos os “vigaristas” de Wall Street, personificados em Arthur, que actuam sem escrúpulos para obterem o que desejam. Ben Stiller mostra nesta fita que tem capacidade para interpretar papéis mais “sérios”, com este personagem humano e altruísta que faz tudo para vingar os seus colegas e reaver as suas poupanças. Também Eddie Murphy, no papel de ladrão profissional, desempenha um bom papel como seria de esperar, presenteando-nos com alguns dos momentos mais hilariantes do filme.

Gabourey Sidibe, a protagonista de “Precious” também surpreende mostrando uma faceta diferente, como comediante que lhe acenta muito bem. Sem dúvida um filme a não perder. A estreia está marcada para dia 10 de Novembro nas salas de cinema portuguesas.

Avaliação: 3/5

Categorias
CinemaDestaques

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários