Destaques

“Versace for H&M” – Para o menino, para a menina… e para a casa (veja as fotos da colecção)

Padrões excêntricos, cores vivas e tachas marcam a colecção “Versace for H&M”

A colecção da “Versace” para a H&M surge como um revisitar às peças mais emblemáticas da casa Versace. As típicas cores vivas, padrões extravagantes, cortes exuberantes da label estão agora disponíveis a um novo público faminto de moda. A colecção propõe vestidos para elas, peças de alfaiataria para eles e ainda uma estreia na H&M, artigos para a casa.

Para ela…

Donatella Versace não poupou na inspiração. A colecção feminina inclui tanto vestidos clássicos pretos de seda com botões dourados como longos vestidos fluidos a fazer lembrar uma deusa grega. Para a noite, propõem-se vestidos curtos cobertos de lantejoulas de várias cores, metalizados e dourados, e com excêntricos estampados dos arquivos Versace. O destaque vai ainda para as aplicações de tachas em motivos clássicos gregos.

Os fortes padrões típicos da casa Versace estão presentes em saias curtas pregadas, vestidos, casacos de veludo, leggings e mesmo em calças de ganga. Na colecção evidencia-se ainda o couro nos casacos de cabedal com pormenores que fazem a diferença – aplicações de tachas e fechos zip.

Quanto a acessórios, malas e sandálias e botas de salto-alto com aplicações de tachas fazem parte das propostas da Versace, para além de sacos de veludo com estampados que fazem lembrar os ambientes de Miami.

Para ele…

Os homens Versace na versão H&M representam a fusão entre a graciosa alfaiataria e excêntricos padrões. A colecção aposta em fatos de calças, casaco e camisa em preto e rosa com apontamentos de metal nas pontas do colarinho e dos bolsos.

Se nas mulheres os estampados já se evidenciam, são ainda mais visíveis nas peças para homem. As formas geométricas irregulares e as palmeiras de Miami dão cor a t-shirts, calças, malhas finas de caxemira, para além de blusões em veludo e mesmo calções de banho.

Os blusões de cabedal são também para homem. Em casacos de pele acolchocados com aplicações de tachas douradas que formam os conhecidos padrões gregos, que se prolongam aos calções e t-shirts pretos de algodão.

Os estampados predominam também nos acessórios. Gorros, bonés, cachecóis, mochilas com apelativos estampados completam o outfit. O toque final é dado pelo calçado – ténis e sapatos formais em rosa e preto (a combinar com as peças de alfaiataria).

Para a casa…

A casa Versace trás uma novidade às lojas da H&M. Pela primeira vez estão disponíveis peças para a casa. Almofadas e colchas com estampados florais de inúmeras cores prolongam o estilo que vestimos para o ambiente que nos rodeia.

A partir de dia 17 de Novembro, a colecção “Versace para a H&M” estará disponível online e em mais de 300 lojas em todo o mundo, entre as quais a loja da H&M no Chiado, em Lisboa.

Reportagem: Ruben de Carvalho, Fotografia: Patrícia Alves

Categorias
DestaquesModa

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários