Rubricas

TOP TV – O melhor e o pior da televisão portuguesa

Em dia chuvoso, regressa o TOP TV, para lhe contar o melhor e o pior da televisão portuguesa na semana que passou.

O melhor da semana é entregue às novelas da RTP1 que são transmitidas no horário de almoço. Ribeirão do Tempo e Direito de Nascer lideraram, na passada semana, os horários em que são transmitidas. Estes resultados não são mérito próprio, mas demérito da concorrência. Enquanto a SIC transmitia Alma Gémea os resultados das novelas do canal do estado não eram tão bons como agora o são. Já a TVI nem entra no campeonato, visto que Ilha dos Amores continua com resultados péssimos. É mais curioso o resultado de Direito de Nascer do que o de Ribeirão do Tempo. Direito de Nascer é uma novela de 1997, já transmitida e repetida pela TVI e que só foi emitida pela SBT, emissora que a produziu, em 2001.

Morangos com Açúcar é, mais uma vez, o destaque negativo da semana. A série perdeu a força e, pior que isso, já cansou. É sempre um “vira o disco e toca o mesmo” e, mais tarde ou mais cedo, os maus resultados iriam aparecer. A série precisava de uma mudança total, mas a TVI parece ter medo de o fazer. Agora, Morangos com Açúcar fica atrás de O Preço Certo e, pior do que isso, tem ficado atrás de Morde e Assopra , da SIC, que começa 35 minutos antes e dos quais 30 são repetição. Repito, este pode mesmo ser o fim da série juvenil.

Para a semana o TOP TV está de regresso. Enquanto isso acompanhe várias novidades no Propagandista Social e as crónicas sobre televisão, que deixarão de ser diárias, em A Caixa que já foi Mágica.

Até para a semana!

Tiago Lourenço

Categorias
RubricasTelevisãoTop TV

Comentários