Televisão

Ricardo chora por ver a sua mentira descoberta

O inevitável aconteceu e ontem Susana descobriu que Ricardo a nomeou. A nomeação de Susana na semana passada deixou-a bastante perturbada e surpreendida, sem saber quem o tinha feito. Fartas de mentiras e com esperança de cair nas boas graças da stripper e assim proteger os seus, Fanny e Cátia, acompanhadas por João M. e Miguel, chamam Susana ao quarto e põem a questão das nomeações em pratos limpos. Fanny com a sua frontalidade conta a Susana que Ricardo a nomeou, assunto do qual o rapper tem evitado falar.

Miguel diz à stripper que não queria falar nas nomeações mas que Fanny e Cátia insistiram em repôr a verdade. O psicologo conta que prometeu a Ricardo não contar, a pedido dele, mas que partilhou com as meninas do seu grupo. Porém Susana não se mostra afectada e diz que não pode acreditar nem em Miguel nem em Ricardo, pensado que se trata de uma estrategia de Miguel para não ser nomeado esta noite. «Isto é para abrires os olhos», diz a concorrente de Cátia em relação a Ricardo. Nesse preciso momento, Ricardo entra no quarto e a conversa é desviada rapidamente.

À noite Susana resolve acabar com os mistérios e descobrir afinal quem é que a nomeou. Irritada com esta situação que já passou dos limites, confronta Miguel e Ricardo no quarto:  «Eu só quero saber aqui se o Ricardo me nomeou ou não. Se é o Ricardo que me está a mentir ou se é o Miguel!», afirma. Ricardo mostra-se ofendido e recrimina os colegas por terem ido contar, mas nega sempre. Miguel defende-se e diz que Fanny é que decidiu «contar» e que o fez à frente de vários concorrentes, incluindo ele. «A partir daí, eu limitei-me a contar o que tu me tinhas contado», esclarece a Ricardo, «Agora, tu é que sabes se o que me disseste é verdade ou não!…».

Ricardo evita até ao limite responder à pergunta insistente de Susana: «Nomeaste-me ou não?». O pasteleiro quer falar com ela a sós, mas a stripper quer que a verdade seja apurada «à frente de todos» e Ricardo acaba por se retirar do quarto, mostrando-se bastante amuado e perturbado. Mais tarde no jardim consegue finalmente falar com Susana a sós e assume a sua nomeação  mas faz questão de explicar que o fez porque pensava que nenhum dos outros rapazes votaria nela.  Acusa ainda João M. e Miguel de terem mudado as duas intenções de voto e assim porem a cabeça de Susana a prémio: «Fizeram-me a folha e de que maneira!», lamenta-se Ricardo.

Susana fica cada vez mais irritada e a fúria apodera-se dela. Agora também ela considera que houve «uma jogada» e acha que Fanny fez de propósito: quis expor Ricardo «para proteger os dela». Ricardo está desesperado «por me queimarem a imagem» e até chora. Susana não o ilude e diz que pelo que tem ouvido na casa, é certo que Ricardo será nomeado hoje. O concorrente fica muito preocupado.

A verdade é que esta revelação acabou por colocar todos frente a frente e acabaram todos contra todos. Acha que esta situação vai ter influência nas nomeações de hoje à noite? Avista-se uma noite complicada e de emoções ao rubro?

Categorias
Televisão

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários