Destaques

Uma família muito moderna

O Espaço Séries está de volta com o melhor do mundo das séries! Hoje falamos de Uma família muito moderna, em exibição na FOX Life!

Gravada em estilo de pseudo-documentário, esta comédia hilariante é da criação de Christopher Lloyd e Steven Levitan e conta-nos a história de uma família muito…moderna! O patriarca desta família é Jay Pritchett (Ed O´Neill), um homem de negócios de sucesso, pouco caloroso ou emotivo mas que se apaixona perdidamente pela colombiana Gloria DelgadoPritchett (Sofía Vergara), sua mulher. Juntos criam o filho pré-adolescente do primeiro casamento de Gloria, Manny Delgado (Rico Rodriguez), uma criança extremamente crente no amor, na bondade e na honestidade. Um verdadeiro poeta e romântico…na pele de um menino de 10 anos.

Saindo da casa de Jay, seguimos para a casa dos DunphyClaire Dunphy (Julie Bowen) é filha de Jay, casada com Phil (Ty Burrel). Claire é uma esposa e mãe dedicada, que escolheu abandonar a sua carreira para se dedicar totalmente à familia. Phil, por seu lado, é o oposto do papel maduro e responsável que Claire adopta, preferindo o de “pai divertido”, que tenta a todo o custo ser “fixe”. Juntos têm três filhos: Hayley (Sarah Hyland) – um jovem adolescente constantemente preocupada com a sua imagem e popularidade – Alex Dunphy (Ariel Winter) – uma pré-adolescente muito inteligente e dedicada ao mundo escolar – e Luke Dunphy (Nolan Gould) – um rapazinho infantil que tem tendência para se colocar em situações estranhas.

A última casa é a de Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson), o filho mais novo de Jay, que partilha a casa com o seu namorado Cameron Tucker (Eric Stonestreet). Mitchell é advogado, sendo muitas das vezes apresentado como um homem contido, que não gosta de expressar os seus sentimentos, à semelhança do seu pai. Por outro lado, Cameron é exactamente o oposto: extravagante e apaixonado, é ele quem fica em casa a tomar conta da filha adoptiva de ambos, uma criança vietnamita.

Uma família muito moderna é uma lufada de ar fresco no mundo das séries, adoptando um estilo semelhante a “The Office” e “Parks and recreation”. Com humor, a série retrata a nova realidade que são as famílias do séc. XXI. Contudo, mesmo que dominados pelas discussões próprias de pessoas de diferentes personalidades e gerações, mesmo que embrenhados nas lutas diárias de cada um, no final do dia não há mesmo nada como a nossa família…

httpv://www.youtube.com/watch?v=0oDmJnhYFag

Categorias
DestaquesEspaço Séries

Comentários