Cinema

“A Dívida”, um filme a não perder!

A trama começa em 1966 quando três agentes secretos da Mossad regressam a Israel, após terminarem uma missão que levaram a cabo em Berlim. O objectivo? Encontrar um cirurgião nazi, Dieter Vogel, e raptarem-no para ser julgado pelos crimes cometidos.

Rapidamente se percebe que a missão que os ex-agentes dizem durante anos ter cumprido, talvez tenha alguns segredos por revelar. O thriller situa-se nos dois períodos retratados e irá revelar que há certas mentiras que não podem persistir e Rachel Singer terá agora que terminar o que começaram em 1966.

Este drama de John Madden conta com interpretações de Helen Mirren no principal papel, e de Tom Wilkinson, Martin CsokasSam Worthington, Jessica Chastain e Jesper Christensen.

O realizador consegue manter o suspense ao longo da trama de forma brilhante, e a história é absolutamente surpreendente. Jesper Christensen, no papel do cirurgião de Birkenau, executa com brilhantismo o seu papel fazendo-nos querer saltar do nosso lugar e cuspir-lhe em cima. Também de realçar as interpretações de Helen Mirren, Martin Csokas,  Sam Worthington e Jessica Chastain, que são igualmente boas.

 Um filme inteligente, e uma lufada de ar fresco, que nos mostra quem são os verdadeiros super-heróis num ano recheado de filmes de fantasia e heróis.

 A fita faz-nos recordar que as atrocidades vividas durante a segunda Guerra Mundial não se podem repetir e que aqueles que causaram tamanho sofrimento devem ser punidos.

Sem dúvida a não perder! Estreia dia 1 de Dezembro nas salas portuguesas. Uma óptima maneira de aproveitar o feriado.

 Avaliação: 4,5/5

Veja aqui o trailer do filme.

                         httpv://www.youtube.com/watch?v=cZtNL_kDkrc

Categorias
CinemaDestaques

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários