Televisão

Natália de Andrade na RTP2: A Diva Tragicómica

363041Natália de Andrade é relembrada este Sábado na RTP2, aa mulher que se tinha a ela própria como uma diva do canto lírico. realidade do seu canto deu origem a inúmeros gags humorísticos.

Uma cantora lírica canta, num registo indisciplinado, em diversas aparições televisivas. É Natália de Andrade. Natália sente-se incompreendida na sua grandeza porque ela é, afinal, maior do que Maria Callas! Há mais divas iludidas pelo mundo fora mas nenhuma é como ela. Mas quem foi esta mulher? No seu diário confessa que teve uma infância infeliz: as zangas entre o pai e a mãe eram constantes e a música tornou-se desde pequena o seu refúgio da tristeza…

À sua volta criou-se um culto, com variações: o público conhece-a como eco de uma imitação humorística, músicos eruditos como um objecto de fascínio. Mas esse culto assenta na personagem Natália, conhecer a pessoa nunca foi prioridade.

Um documentário com a realização de João Gomes sobre Natália de Andrade.

363041

Realização: João Gomes
Produção: Real Ficção
Ano: 2011

Trailer:

Página Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Natália-a-Diva-Tragicómica/178878938862980

Blog:
http://nataliaadivatragicomica.blogspot.com/

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários