Cinema

“Anónimo” já nos cinemas

938495 -AnonymousAnónimo é o mais recente filme de Roland Emmerich, realizador por trás de filmes como “Dia da Independência”, “Godzilla”, “O dia depois de amanhã” ou “2012”.

O filme aborda uma questão polémica: “terá sido William Shakespeare uma fraude?”, baseado no livro de J.T. Looney publicado na década de 20.

Cartaz Anónimo_PTAnónimo recria o ambiente político e social de Londres durante o reinado de Elisabeth I da dinastia Tudor. O crescente sucesso do teatro como entretenimento de massas começa a suscitar o interesse dos poderosos da capital Inglesa que o retraem com medo da influência que este começara a dar aos jovens dramaturgos.

938495 -AnonymousÉ durante esta época conturbada que um nobre, o Conde de Oxford, decide não reprimir o seu talento e necessidade de escrever e começa a criar dezenas de obras mesmo contra a vontade da família.

938495 -AnonymousUm pobre ator toma os louros pelas obras do Conde de Oxford e passa a ser conhecido como o grande dramaturgo Shakespeare. O seu poder perante a população urbana mais pobre é tal que pode começar uma guerra civil. A temática da sucessão é também abordada estando em risco o futuro da dinastia Tudor.

Trata-se de uma produção europeia interessante. Os principais pontos negativos vão para os vilões. Estão demasiado ligados a diversos lugares-comuns e estereotipados o que não enriquece a história.

No elenco contam-se nomes como Rhys Ifans, Vanessa Redgrave, Sebastian Armesto e Rafe Spall.

Veja aqui o trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=N8EpWPQ1j9o

[xrr rating=3.25/5]

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários