Cinema

Jovem realizador estreia animação “Lágrimas de um Palhaço” em 2012

O jovem realizador Cláudio Sá, de 21 anos, prepara para 2012 a estreia de mais um filme de animação com o título de “Lágrimas de um Palhaço”.

Cláudio, apesar de jovem conta já com uma vasta experiência ao nível da animação multimédia onde se destacam trabalhos como “O homem do Realejo” e “O café” em que trabalhou como  animador mas também como realizador de “Ganância” e “O relógio do Tomás”.

Atualmente o seu trabalho está ligado a várias empresas multimédia e produtoras, para as quais faz trabalhos de animação, ilustração, som e vídeo.

Veja aqui o trailer de “Lágrimas de um Palhaço”:

httpv://www.youtube.com/watch?v=n8ERzaY0FiA

Sinopse
Um velho palhaço preso na rotina procura o caminho da liberdade.
Intenções
“Lágrimas de um Palhaço” conta a história de um velho palhaço que leva uma vida rotineira e solitária. As decisões que tomou, aliadas ao acaso, conduziram-no até um presente infeliz. O seu interior consulta o passado como caminho para um novo futuro. O filme aborda as temáticas do destino, da rotina e do emprego. A nível narrativo são usadas muitas metáforas, comparando o circo ao local de trabalho, o palhaço ao cidadão. Há um recurso muito intenso a símbolos e sinais. Um conto realista e imaginativo ao mesmo tempo. Outros temas abordados são o acaso, a sorte, o azar e, acima de tudo, a procura. A nível plástico filme é muito texturado e com o uso recorrente do tracejado nos objectos e no contorno da personagem. Os ambientes surgem em tons cinzentos, sendo a personagem o único elemento colorido. O filme tem fases onde o som é extremamente determinante, explicando a narrativa. A música intensifica e persegue o espírito da personagem, uma vez que não existe narrador nem diálogos.

anime_palhao

Site oficial: http://lagrimaspalhaco.claudiosa.com

Categorias
CinemaDestaques

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários