Destaques

“Pinóquio” de La Féria: para as crianças, para os adultos… e para os fãs do Propagandista Social

Todos nós nos lembramos daquele momento na nossa infância em que conhecemos a história do pequeno boneco de madeira a quem crescia o nariz quando mentia. Castigo esse com que certamente seríamos ameaçados mais tarde. São esses momentos que Filipe La Féria pretende recordar ao trazer ao palco do Teatro Politeama a história de “Pinóquio”. O Propagandista Social associou-se ao encenador e levou 10 amigos ao teatro.

A história infantil de Carlo Collodi, transformada num musical para toda a família, conta as aventuras de Pinóquio, um boneco de madeira criado pelo carpinteiro Gepeto, e a quem a fada azul dá vida. Contudo, por cada mentira inventada, o nariz do boneco cresce. Para se tornar um menino de verdade, Pinóquio terá de aprender o que é a honestidade.

Os vencedores do passatempo lançado pelo Propagandista Social foram ver a peça de La Féria e, no final do espetáculo a satisfação não poderia ser maior. Patrícia Alves diz que, apesar de já não ser criança, “é bom voltar a ser criança e foi assim que eu me senti”. Para si, “os mais pequenos vão ficar contentes por verem um menino feito de madeira e os pais vão gostar, por regressarem à infância e sentirem-se como se tivessem a idade dos filhos” com esta peça, considerada por Jessica Jaishil “um espetáculo divertido”. André Jesus elogia a produção da peça, afirmando tratar-se de “mais um trabalho bem conseguido de Filipe La Féria”.

O espetáculo tem no papel de Pinóquio, a jovem atriz Ana Rita Dionísio, Joel Branco dá vida a Gepeto, Sérgio Lucas (vencedor do programa Ídolos) representa o Grilo falante, e Carla Janeiro é a Fada Azul.

Agora que deverá estar convencido a ir ver esta peça, fique a saber que Pinóquio e companhia sobem ao palco do Teatro Politeama de terça a sexta-feira, às 11h e às 14h, e aos fins de semana, pelas 15h. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do teatro Politeama e na bilheteira on-line, na Ticket Line, nos CTT, e nas agências ABEP e Alvalade.

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários