Destaques

Jonathan Adler convidado pela Lacoste para o pólo “Holiday Collector’s”

Todos os anos a Lacoste delineia junto de um designer a reinterpretação do seu icónico pólo L.12.12 para a série Holiday Collector’s. Este é o ano de Jonathan Adler, designer de interiores norte-americano.

Conhecido pela mistura de formas modernistas com cores fortes e ilustrações delirantes, o nome Jonathan Adler é a promessa de um fabrico artesanal impecável e design distintivo. O seu estilo contemporâneo ainda que intemporal – com uma estética que ele apelida de ‘Happy Chic’ – é totalmente exuberante e único como o próprio criador. Para a sexta série Holiday Collector’s, Jonathan criou pólos singulares que combinam técnicas clássicas de bordados com toques contemporâneos.

“A minha avó bordava e, em criança ficava fascinado pelos divertidos padrões geométricos das suas almofadas”, explica Jonathan. “Os bordados têm uma grande história e remetem para um espírito country club chic. Infelizmente, nos últimos 20 anos, os bordados tornaram-se entediantes. Os padrões arrojados e coloridos deram lugar a enfadonhas almofadas beges com desenhos de cocker spaniels. Daí decidi apostar no regresso aos temas originais”. O tema da série Holiday Collector’s partiu da sobreposição do icónico logo da Lacoste com alguns dos padrões e cores que bordam as suas almofadas favoritas.

O pólo Edição Especial apresenta um crocodilo sobredimensionado, cujo padrão combina com as duas riscas desportivas acrescentadas na base direita e utiliza uma técnica de estampagem com efeito de borracha que reproduz o aspecto e textura de um bordado mas sem o peso adicional. Em cinco cores para homem e quatro para mulher, são embalados numa fronha de almofada bordada com um crocodilo e uma combinação de riscas diagonais em dois tons de azul.

Já a Edição Limitada mantém o padrão aplicado ao crocodilo e as riscas que agora surgem realmente bordadas. Com duas cores para homem e duas cores para mulher, a edição está limitada a 1212 peças para cada um dos sexos. Cada pólo é embalado numa capa de raquete de ténis da mesma cor que é decorada por uma cabeça de crocodilo bordada sob um fundo em padrão Adler.

A Edição Especial e a Edição Limitada estão disponíveis nas lojas Lacoste desde final de Novembro, custando 125€ e 220€ respectivamente.

Categorias
DestaquesModa

Comentários