Cinema

Missão Impossível regressa aos cinemas

MI4_Op Fantasma tsrEthan Hunt está de volta ao grande ecrã para mais uma missão impossível com muita ação, efeitos especiais e momentos de cortar a respiração.

No fim de contas Missão impossível é muito mais do que o velho jingle que ecoa nas nossas cabeças, é um legado e um autêntico retrato de um Hollywood comercialmente moderno e virado para um super herói que de real só o facto de não ter superpoderes mas consegue o impossível em forma de missão.

MI4_Op Fantasma finalPassados tantos anos desde a estreia do primeiro título da saga, muitos poderíamos pensar que a chama estaria apagada ou esgotada mas o prólogo é bastante claro: a chama ainda percorre o rastilho e desenganem-se aqueles que já lhe profetizaram a morte.

Tom Cruise surge no ecrã com um personagem mais envelhecido, o que não é escondido, mas continua a dispensar duplos em muitas cenas e a sua agilidade não mostra estar afectada com o passar dos anos.

O filme fala-nos sobre a eminência de um ataque nuclear que vem aumentar a tensão entre os Estados Unidos e a Rússia. Nos primeiros minutos surge uma mítica cena em que se observa a implosão do Kremlin com os melhores efeitos especiais que Hollywood nos habituou. A IMF de Hunter e dos seus colegas de trabalho é incriminada pela explosão e inicia-se o protocolo fantasma: a equipa é renegada pelo governo americano e terá de desenvolver o seu trabalho apenas através de meios próprios de forma completamente isolada. A missão é de altíssimo risco, um terrorista planeia ativar uma ogiva nuclear e cabe à IMF impedir que os seus planos se concretizem.

O argumento é simples, nada de especial a relevar, mas ganha destaque pela eficácia que tem junto ao espectador. Consegue agarrar e a boa prestação dos atores mostra bem que Missão Impossível ainda continua a ser uma grande saga.

De destacar ainda o bom trabalho de realização de Brad Bird.

No elenco contam-se nomes como Paula Patto, Simon Pegg, Jeremy Renner, Michael Nygyst, Vladimir Mashkov e Samuli Edelmann.

Fique com o trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=9raFRC3HR1Y

[xrr rating=3.75/5]

Categorias
CinemaDestaques

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários