Destaques

Vamos ao circo com a RTP!

Na passada terça-feira, realizou-se o habitual Circo de Natal da RTP e o Propagandista Social marcou presença. O espetáculo tomou lugar no Parque das Nações, pelas 20h, com atuações muito especiais de caras bem conhecidas da RTP mas também com brilhantes e interessantes números da companhia circense Victor Hugo Cardinali.

A abrir o espetáculo esteve Catarina Furtado, num muito bonito número de ballet com direito a um voo oferecido por um anjo. “Põem-me sempre a fazer coisas estranhas e improváveis que me deixam algumas mazelas durante umas semanas… Há vinte anos que não calçava umas sapatilhas de ponta, desde o tempo do conservatório, foi relembrar essa altura em que eu era bailarina, mas também foram três minutos só. Penso que no fundo, no fundo os pés já estavam habituados”, referiu a apresentadora.

image

A Voz de Portugal foi uma das novidades deste circo, com a atuação dos concorrentes das quatro equipas. Os irmãos que compõem a dupla “Anjos” e Mia Rose marcaram presença e apoiaram os seus “afilhados” nas suas prestações, mostrando o “orgulho” que sentem “por fazer parte deste projeto” e, sobretudo, por terem conhecimento de que “este é o programa de música que faltava em Portugal”, explicam.

image

imageimage

image

Pela noite fora não faltou alegria, animação e muito divertimento. Que o diga Rosário Salgueiro, subdiretora da Informação RTP que, durante uma semana, viveu no circo. Lavou cavalos, deu de comer a tigres e vestiu-se de palhaço. A prestação, essa, foi bem visível durante o espetáculo. Quanto à ideia defendida por muitos defensores de animais de que os mesmos são maltratados, Rosário é muito esclarecedora: “Eu como jornalista naturalmente fiz as perguntas e andei a ver. Andar aqui cinco dias, aparecer sem aviso prévio, porque foi essa a combinação, permite-me ver se estes animais são ou não bem tratados. E o que vi é que estes animais são bem tratados. Eles não sabiam a que dias vinha nem a que horas. Vinha quando podia e quando o resto da minha vida profissional o permitia, às vezes vinha de manhã outras à tarde. Uma jaula de um animal não se limpa de um momento para o outro e quando eu chegava estava tudo impecável”, rematou.

image

No início da noite, também Herman José deu o ar da sua graça e recordou o seu Serafim Saudade com um conjunto de crianças que correram ao palco para, consigo, deslindar toda uma coreografia própria do personagem. A fechar esta grande noite de “magia de circo” esteve José Carlos Malato que, apesar de muito ter pedido para não o fazer, não conseguiu resistir e mostrou os seus dotes enquanto cantor.

Toda a festa será transmitida no dia 24 de Dezembro, pelas 21h15. Uma festa de Natal para toda a família, a não perder!

Categorias
DestaquesTelevisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários