Cinema

Especial Nata: Cinco filmes natalícios a não perder (1ª parte)

E porque as férias estão mesmo à porta e o descanso é merecido, o Propagandista Social traz-lhe hoje algumas ideias dos melhores filmes para assistir neste Natal. Em família ou com os amigos, em festas maiores ou mais reservadas, a verdade é que o cinema é sempre uma boa opção para adocicar as festividades. Confira aqui a primeira parte das nossas sugestões!

 1. Grinch (2000)

Baseado no livro “The Grinch Stole Christmas”, de Dr. Seuss, o filme conta-nos a história de Grinch (Jim Carrey), uma criatura verde e mesquinha que odeia o Natal. Aborrecido com a alegria que se instala na cidade com a aproximação da festividade, Grinch decide arruinar a época natalícia, roubando tudo aquilo que faça lembrar a época. Bem distante do monstrinho verde, a pequena Cindy Lou Who (Taylor Momsen) observa com desalento os habitantes da cidade, que só se preocupam com as compras, presentes e enfeites. Os caminhos destes dois personagens acabam por se cruzar e, juntos, descobrem o verdadeiro espírito do Natal.

2. Polar Express (2004)

Um filme de animação baseado no livro de Chris Van Allsburg, “Polar Express” mostra-nos o dilema de uma criança que, desacreditado no Pai Natal, realiza uma viagem rumo ao Pólo Norte numa locomotiva a vapor, com o objectivo de recuperar a crença no espírito natalício. Pelo caminho, o pequeno herói encontrará personagens únicas e aventuras inacreditáveis, que o farão compreender o verdadeiro snetido do Natal.

3. O estranho mundo de Jack (1993)

Produzido e co-escrito por Tim Burton, “O estranho mundo de Jack” conta-nos a história de de uma cidade tenebrosa, a “Cidade do Halloween”, um mundo de sonho repleto de monstros deformados, fantasmas, vampiros, bruxas, lobisomens e fantasmas. Jack Skellington, o “Rei das Abóboras” é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina. Numa noite, ele entre acidentalmente na “Cidade do Natal”, e fascinado com o que encontra, decide trazer o espírito natalício até à sua cidade.

 4. Do Céu Caiu Uma Estrela (1946)

George Bailey (James Stewart) atinge o limiar de desespero, e na noite de Natal decide acabar com a sua própria vida. Contudo, no momento em que está prestes a saltar de uma ponte, um Anjo da Guarda desce à terra para conversar com ele. Clarence (Henry Travers) mostra-lhe assim o que seria da cidade se ele desistisse de viver, bem como daqueles que lhe são próximos. Um clássico do cinema que merece ser visto (e revisto!).

5. Um conto de Natal (2009)

Novamente com Jim Carrey no papel principal, este filme de animação da Disney é baseado na obra de Charles Dickens, publicado pela primeira vez em 1843. Contanto com dezenas de adaptações, “Um conto de Natal” conta-nos a história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento e malicioso que não gosta do Natal. No dia 24 de Dezembro contudo, a vida o banqueiro mudará para sempre, pois três espíritos – o do passado, presente e futuro – prometem levá-lo numa viagem que ele jamais esquecerá.

E assim terminam as nossas sugestões, mas regressamos amanhã com cinco novas propostas de filmes natalícios que prometem alegrar o Natal de miúdos e graúdos, pela mão de Rita Costa!

SoundCloud Especial – As melhores músicas para o Natal

As sugestões de presentes de Natal do Propagandista Social

Categorias
CinemaDestaques

Comentários