Destaques

Eventos diários na Baixa-Chiado PT Bluestation até ao fim do ano

Na próxima Sexta, dia 23, os Capitão Fausto irão tocar na estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation, pelas 21 horas. A entrada é gratuita.

Nesta estação ainda poderá assistir este mês ao concerto dos portuenses Salto, dia 30, pelas 21 horas, sendo a entrada igualmente gratuita.

Um evento por dia, 365 dias por ano. Desde a abertura da Baixa-Chiado PT Bluestation, já foram realizadas mais de 100 ações, desde música a teatro, passando por fado, massagens ou ofertas aos mais desprevenidos. 

Todos os meses são programados em função de um novo tema, escolhido e desenvolvido por uma figura de referência na vida cultural lisboeta. Depois do comissariado de Vasco Araújo (setembro), João Tordo (outubro) e Susana Pomba (novembro), dezembro é o mês de Catarina Wallenstein. “Sonhos” foi o tema escolhido pela atriz para programar as atividades dos últimos 31 dias do ano, entre elas, os concertos de Capitão Fausto e Salto.

Além destes muito aguardados espetáculos, este mês pode ainda assistir à exibição de um filme numa parceria com o movimento Shortcutz, à atuação de um grupo de teatro, e a duas intervenções na área das artes plásticas.  Na segunda-feira, dia 26, será apresentada a curta-metragem “Assim Assim”, de Sérgio Graciano, com Ivo Canelas, Isabel Abreu e Albano Jerónimo no elenco, e na quarta-feira, dia 28, a associação cultural Organização apresenta uma performance criada a partir da peça “As ruas são tão tristes, precisam de mais luz” (que estará em cena no Teatro da Trindade, em Janeiro). Quanto às instalações artísticas, são da autoria do grupo multidisciplinar Catering Studio e do coletivo de arquitetos Espacialistas, e estarão na estação, respetivamente, nos dias 27 e 29.

Agenda completa dos próximos dias na Baixa-Chiado PT Bluestation:

Quinta-feira, dia 22, 17h – Guitarradas no metro
Neste dia haverá música tradicional no metro, com viola e guitarra portuguesa.

Sexta-feira, dia 23, 21h – Concerto dos Capitão Fausto
Os já muito aplaudidos Capitão Fausto apresentam alguns temas do seu álbum de estreia “Gazela”. A proposta é da editora Chifre.

Videoclipe “Teresa”: httpv://www.youtube.com/watch?v=5RvELq9RRvc

Sábado, dia 24, 09h – Sonhos de Natal
Na manhã da véspera de Natal, a Baixa-Chiado PT Bluestation oferece sonhos para adoçar o dia e contos alusivos à época.

Domingo, dia 25 – Mensagens de Natal
Quem passar pela Baixa-Chiado, poderá ler as mensagens de Natal deixadas por outros lisboetas, num vídeo projetado na estação.

Segunda-feira, dia 26, 19h – Exibição da curta-metragem “Assim Assim”
Numa parceria com o movimento Shortcutz e o bar Bicaense, será exibida a curta-metragem “Assim Assim”, de Sérgio Graciano, que contará com a presença do realizador e apresentação do crítico de cinema Rui Pedro Tendinha.

Terça-feira, dia 27, 18h – Menus a metro
Os Catering Studio – grupo multidisciplinar de criação artística – irão simular um sonho de duas horas, num pequeno palco com a boca de cena em forma de forno. Aqui haverá música, performance e vídeo.

Quarta-feira, dia 28, 20h – Teatro no metro: “As ruas são tão tristes, precisam de mais luz”
A associação cultural Organização apresenta uma performance/concerto criada a partir do espetáculo “As Ruas são tão tristes, precisam de mais luz”, de Ana Ribeiro e António Duarte, que estará em cena, no Teatro da Trindade, em Janeiro.

Quinta-feira, dia 29 – Artes plásticas pelos Espacialistas
O coletivo de arquitetos Espacialistas fará uma intervenção na estação, inspirada no tema do mês: “Sonhos”.

Sexta-feira, dia 30, 21h – Concerto dos Salto
Depois de eventos como o Alive, Mexe Fest e Queima das Fitas de Coimbra, os portuenses Salto vêm à Baixa-Chiado PT Bluestation tocar ao vivo com a sua energia contagiante.

Sábado, dia 31, 15h – Muro das Resoluções / 12 Desejos
Para acabar o ano em grande, a Baixa-Chiado PT Bluestation convida os lisboetas a escreverem os seus desejos para 2012 no mural da estação e oferece as passas para os festejos da meia-noite.

Categorias
DestaquesLifestyleMúsica

Comentários