Destaques

TOP TV – O melhor e o pior da televisão portuguesa

O TOP TV regressa um dia depois do Natal e o tema é, obviamente, a programação desta época dos canais portugueses.

O destaque positivo vai para Secret Story 2 da TVI. O programa foi o mais visto nos dias 24 e 25 de Dezembro, tendo pela frente a concorrência diferente e complicada da SIC que estreava filmes de animação. O reality-show levou sempre a melhor nas duas noites e a gala de dia 25 obteve um dos melhores resultados, comparativamente com todas as outras galas desta edição. A TVI venceu o dia de Natal e a SIC venceu na véspera, embora a diferença entre as duas tenha sido maior no dia 24.

O destaque negativo vai para a RTP1. Se no dia 24 de Dezembro empatou com a TVI no segundo lugar, no dia 25 ficou atrás até dos conjunto de canais por Cabo. Repetir momentos de humor já emitidos no Natal dos Hospitais de 2011 e repetir o Circo de Natal que tinha sido emitido na noite anterior foi muito mal pensado e, além disso, é uma má oferta para os telespectadores. Claro que com uma manhã que começa mal, uma tarde quase toda preenchida com repetições e uma noite onde a concorrência era ainda mais apertada, o resultado não podia ser bom. Aliás, foi mesmo um dos piores resultados do ano para o canal do estado.

Foi este o balanço curto da programação de Natal das televisões portuguesas. Para a semana o balanço será relativo às programações de ano novo. Já agora, um Feliz Ano Novo e o desejo de que em 2012 continue a acompanhar o TOP TV.

Tiago Lourenço

Categorias
DestaquesRubricasTelevisãoTop TV

Comentários