Destaques

Ivo é expulso de “Peso Pesado”

Foi numa emissão de “Última Hora” que se seguiu ao Jornal da Noite desta segunda-feira que Bárbara Guimarães entrou em direto na emissão da SIC na presença do concorrente Ivo. A apresentadora acusou o concorrente com de ter tomado substâncias que atenuam a absorção de gorduras e que, por conseguinte, ajudam a emagrecer.

O concorrente foi apanhado de surpresa e, a princípio, não confessou ter tomado as ditas substâncias. Bárbara Guimarães pediu que lhe trouxessem as embalagens dos comprimidos que foram encontrados junto de Ivo e deu a conhecer uma das cláusulas do contrato que todos os participantes do Peso Pesado assinaram e onde se pode ler que é estritamente proibido o consumo de substâncias com os fins daquelas a que Ivo se submeteu.

Ivo foi expulso do programa e o seu possível lugar na final do concurso ficou de imediato anulado. Desta forma, sendo um dos possíveis finalistas, o lugar de Ivo é cedido ao concorrente eliminado na última pesagem e é Alexandre que disputa agora com Diogo um lugar na pesagem final.

Antes de abandonar o estúdio, onde foi emitido este especial de “Última Hora”, Ivo acusou a produção do Peso Pesado de ser injusta, uma vez que outros concorrentes terão igualmente tomado substâncias idênticas.

Confrontada com esta acusação a SIC responde que:

Ao longo da produção do Peso Pesado a SIC e a FremantleMedia garantem que situações como esta não acontecem. Durante a permanência na Herdade Peso Pesado os concorrentes estão sob vigilância apertada da equipa de produção e a nível médico acompanhados pelos profissionais do HPP Hospital da Boavista. Todos os concorrentes comprometeram-se contratualmente a não utilizar qualquer tipo de substâncias que influenciem a perda do peso. No período em que estão a treinar pelos seus meios, em casa, a SIC e a FremantleMedia acreditam que todos cumprem o compromisso e seguem à risca a premissa fundamental do programa de perder peso de forma saudável.

Para Luís Marques, diretor-geral da SIC “O programa Peso Pesado tem-se pautado pelos mais rigorosos critérios de saúde e por isso mesmo não pode tolerar qualquer atitude ou comportamento que viole esses princípios”

Fica assim instalada a polémica a uma semana do fim do programa da SIC. A grande final é no próximo sábado e será você a escolher o último finalista: Alexandre ou Diogo, que se juntarão aos já finalistas Marco e Sara. Vote! Escolha o seu favorito.

REVEJA O MOMENTO AQUI

Categorias
DestaquesTelevisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários