Televisão

“Gosto Disto!” estreou na SIC

image

Está escolhido o substituto dos diários do Peso Pesado. No novo programa de entretenimento da SIC não há austeridade, nem troika, nem dívidas soberanas. Com apresentação de César Mourão e Andreia Rodrigues, Gosto Disto! reflete um mundo que é hoje maior do que o nosso: são mais de 100 milhões de vídeos vistos por dia no Youtube e 3 mil milhões de visualizações diárias – o equivalente a quase metade da população mundial – e a cada minuto que passa 48 horas de vídeos são carregadas, sendo partilhadas em redes sociais como o Facebook, onde o número de utilizadores já passa os 750 milhões, o que equivale a cerca de 75 vezes a população residente em Portugal.

image

É neste contexto global e irreversível que o Gosto Disto! se apresenta com bom humor, com conteúdos nacionais e internacionais, com rábulas e fotos, gaffes e momentos desconcertantes e insólitos que todos já vimos, gostaríamos de ver ou ouvimos falar. Um programa original para toda a família, para rir do princípio ao fim.

A ESTREIA

O novo programa das noites da SIC estreou-se momentos após um inesperado direto de “Última Hora” de Peso Pesado, apresentado por Bárbara Guimarães, informando o concorrente e o telespetadores da expulsão de Ivo, por ter quebrado uma das cláusulas do contrato assinado com a produção do programa em que se comprometia a nunca tomar substâncias que o ajudassem no processo de emagrecimento. Este especial polémico não foi além dos 9,8% de audiência média e 22,9% de share, deixando para a grande estreia de Gosto Disto! uma audiência média de 9,1% e um share de 21,4%. À mesma hora era emitido o Diário de Secret Story 2 – Casa dos Segredos, conduzido por Leonor Poeiras, que conseguiu uma audiência média de 15,1% e um share superior a 35%.

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários