Música

“Buraka Som Sistema” reconhecidos no Brasil

O concerto que os portugueses Buraka Som Sistema deram em Setembro no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, foi considerado um dos melhores do ano pelos críticos do jornal brasileiro O Globo.

Os Buraka Som Sistema actuaram no palco Sunset do Rock in Rio no dia 30 de Setembro, em parceria com o projeto Mixhell, do brasileiro Iggor Cavallera, e para os críticos d’O Globo o concerto foi uma «combinação infernal entre o kuduro angolano, o funk carioca e as batidas electrónicas».

Apesar da atuação ter durado pouco tempo, «apenas 50 minutos», foi «suficientemente crua, agressiva e cheia de groove para marcar um dos melhores momentos do festival», escreveram. Entre os doze espetáculos selecionados pelos críticos da publicação brasileira estão também os de bandas como os Mondo Cane, Vampire Weekend, Faith no More, Primal Scream e de artistas como James Blake, Katty Perry e Adriana Calcanhotto.

Os Buraka Som Sistema actuam em Janeiro nas Bahamas, Estados Unidos, Canadá e Europa. Ainda em Janeiro, a banda portuguesa têm um concerto marcado em Guimarães (Capital da Europeia da Cultura 2012), a 28. Em Fevereiro, a banda ruma a Espanha, onde actua a 17 em Madrid e a 18 em Barcelona, e à Holanda, com concerto marcado a 29 em Amesterdão. Para 1 de Março está já marcado um concerto em Paris.

O grupo lançou no final de Outubro o segundo álbum, Komba, que conta com as participações de nomes como Sara Tavares, Kaysha, Afrikan Boy, Stereotyp, Mixhell e Bomba Estéreo.

Os Buraka Som Sistema são J-Wow (João Barbosa, DJ), Conductor (Andro Carvalho, MC), Riot (Rui Pité, DJ) e Kalaf (Kalaf Ângelo, MC).

Categorias
Música

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários