Destaques

ERC recebe 141 queixas da “Casa dos Segredos”

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que revela que a maioria dos protestos diz respeito às cenas de sexo explícito, visíveis nas imagens que são selecionadas pela Endemol mas também em relação à possível manipulação de votos.

A Entidade Reguladora de Comunicação não adianta, no entanto, o tipo de conteúdos específicos a que os queixosos se referem. “Posso apenas dizer que as primeiras 79 queixas que recebemos relativas aos conteúdos deste programa deram origem a um processo que está agora em fase de deliberação”, adiantou a vogal Raquel Alexandra. Em comparação com a primeira edição de Secret Story – Casa dos Segredos, apresentada por Júlia Pinheiro, Secret Story 2 arrecada mais 134 queixas, totalizando, até ao momento, 141 protestos.

“Tivemos uma reunião dia 2 de Dezembro e decidimos remeter este assunto para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna”, referiu a mesma vogal a propósito das queixas relativas à suposta manipulação de votos.

Sobre as cenas de sexo, nomeadamente a recente cena muito criticada de sexo oral praticado por Cátia a Marco, a Endemol confirma que estas não são sujeitas a qualquer tipo de censura. Já a PT recorda que o canal Secret Story 2, do Meo, pode ser bloqueado pelo próprio utilizador.

A Lei da Televisão prevê que imagens violentas e chocantes, que podem influenciar negativamente a formação da personalidade de crianças, só sejam exibidas após as 22h30. José Fragoso, director-geral de Conteúdos da TVI, assegura que a estação cumpre “escrupulosamente” a legislação.

Categorias
DestaquesTelevisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários