Televisão

Júlio Magalhães de saída da TVI

Júlio MagalhãesJúlio Magalhães está de saída da TVI para o Porto Canal.

O jornalista despediu-se dos telespectadores da estação de Queluz de Baixo no “Jornal das 8” deste domingo (1).

Após noticiar a vitória da TVI na batalha das audiências durante 2011, o jornalista homenageou aqueles que consigo trabalham mas que não aparecem no ecrã. No final do programa a equipa de realização cumprimentou o apresentador do noticiário.

Na origem da demissão do jornalista estará a ocupação do cargo de diretor-geral do Porto Canal, detido pelo FC Porto. Em Dezembro, o também escritor confessou ao Diário de Notícias que este seria “o regresso definitivo a casa“, depois de “milhares de quilómetros” entre a Invicta e a capital. “Depois, há o sonho de fazer a minha carreira a partir do Porto, porque uma das lutas que tive sempre foi a de fazer reconhecer em Lisboa que no Porto também há massa crítica.” referiu.

Júlio Magalhães esteve na TVI durante doze anos, onde apresentou os principais noticiários do canal, para além de ocupar o lugar de diretor de informação durante 18 meses.

Com a saída de Júlio Magalhães a dúvida permanecerá no ar até ao próximo domingo: quem será o novo apresentador do “Jornal das 8” de fim-de-semana? Judite Sousa, apresentadora do noticiário durante a semana, já manifestou a sua vontade em conduzir os comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Categorias
Televisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários