Destaques

Nicki Minaj e Bruno Mars atuam nos Grammys 2012 (conheça as primeiras atuações confirmadas)

Sem título

Foram anunciadas as primeiras atuações para a próxima edição dos Grammys. Jason Aldean ,  Kelly Clarkson, Foo Fighters, Bruno Mars, Nicki Minaj, e Taylor Swift vão atuar na cerimónia que acontece dia 12 de fevereiro.

A 54ª edição dos prémios que galardoam os melhores artistas e produtores musicais do ano irá contar com performances de topo. A academia anunciou os primeiros nomes para os momentos musicais da grande noite.

Bruno Mars, nomeado para seis prémios, volta ao palco dos Grammys depois da sua estreia na cerimónia ter conquistado a indústria musical, no ano passado. Para além de uma atuação que se espera memorável, o cantor está ainda nomeado para os prémios mais apetecidos da noite, entre os quais estão “Record do ano” e“Música do ano” pelo tema “Grande” e o prémio para o melhor “Álbum do ano” pelo seu disco de estreia, “Doo-Wops & Hooligans”.

Os Foo Fighters são outro dos nomes anunciados para o cartaz da cerimónia de entrega dos Grammys. A banda de Dave Grohl conquistou a academia e este ano está indicada para seis prémios, entre os quais o de melhor álbum do ano e melhor álbum rock por “Wasting Light”.

Nicki Minaj vai subir ao palco dos Grammys pela primeira vez. A rapper é candidata a quatro prémios, entre os quais o de melhor artista revelação e de melhor álbum rap pelo seu primeiro trabalho discográfico, “Pink Friday”.

A cerimónia de dia 12 de fevereiro marcará também a estreia de Jason Aldean no palco dos Grammys. O cantor country está nomeado para três categorias. “My Kinda Party” é candidato a melhor álbum country e “Don’t You Wanna Stay”, que conta com a participação de Kelly Clarkson, é candidato a melhor dueto country. Esta deverá mesmo ser a música que ambos os cantores interpretarão em palco, visto Clarkson estar também entre os nomes anunciados.

Taylor Swift está nomeada para três galardões, mas a academia decidiu atribuir-se um prémio antecipado. Em reconhecimento do ano de 2011 recheado de sucessos e pelo seu contributo para a música country, a cantora irá atuar na noite dos Grammys.

A cerimónia de entrega dos Grammys acontece dia 12 de fevereiro, domingo, no Staples Center, em Los Angeles. A gala é distribuída para todo o mundo pela CBS, e em Portugal deverá ser transmitida pelo AXN.

Os prémios Grammy são uma iniciativa da Recording Academy (organização de artistas e produtores musicais) e acontecem nos EUA desde 1957. Ao longo dos anos, os Grammys ganharam o respeito e admiração por parte de músicos, produtores, escritores e agentes da indústria musical, sendo atualmente reconhecida como a entrega de prémios mais importante da cena musical.

Como já é apanágio nos grandes eventos, o Propagandista Social vai marcar presença na cerimónia de entrega dos Grammys. Em breve vamos contar-lhe tudo aquilo que precisa de saber sobre os prémios da música. Os Grammys têm a garantia de qualidade do Propagandista Social, que lhe oferece as mais completas coberturas de eventos. Fique ligado!

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários