Cinema

“O Que Há de Novo no Amor?” estreia a 9 de Fevereiro

Rosa Filmes, produtora de cinema independente, vai estrear a 9 de Fevereiro a primeira longa-metragem de um coletivo de seis novos realizadores: Mónica Santana Baptista, Rui Santos, Hugo Martins, Tiago Nunes, Hugo Alves e Patrícia Raposo. Distribuído pela ZON Lusomundo, o filme vai estar em todo o país, num dos maiores lançamentos portugueses dos últimos anos.

imageComo protagonistas, o filme conta com Joana Santos, Ângelo Rodrigues , João Cajuda, Nuno Casanovas, David Cabecinha, Sónia Balacó, Joana Metrass, entre outros.

O filme conta seis histórias de amor – cada uma realizada por um realizador diferente – de seis amigos que têm uma banda e todas as noites se encontram numa cave para fazer música. O João (David Cabecinha) faz canções, a Rita (Joana Santos) escreve letras e toca baixo, o Marco (João Cajuda) toca guitarra, o Edu (Miguel Raposo) toca bateria, o Samuel (Nuno Casanovas) toca órgão e a Inês (Inês Vaz) é a vocalista. Mas se à noite na garagem é possível ensaiar cada canção as vezes sem fim, durante o dia, na vida, não há ensaios. Cada tentativa deixa marcas.

A banda sonora tem alguma da melhor música portuguesa da atualidade, com uma canção original feita para o filme pelos Peixe:Avião.

“O Que Há De Novo No Amor?” foi premiado no último IndieLisboa, com o prémio TAP para melhor filme de ficção português, teve a sua estreia internacional no Festival de Cinema de Raindance em Londres, esteve em competição na seleção oficial da 35.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi o filme da sessão de abertura do Toronto International Portuguese Film Festival e esteve em competição no 15.º Festival de Cinema Luso-Brasileiroem Santa Maria da Feira.

image

Sinopse

Seis amigos juntam-se todas as noites numa cave para fazer música. Mas durante o dia, para as coisas da vida, não há ensaios. Cada tentativa deixa marcas.

A Rita deixou o Ricardo, foi encontrada pelo Rafael, mas ainda se sente perdida. O Eduardo achava que já não gostava da Maria, mas depois do que fez já não pode voltar atrás. O João não tem coragem para se separar da namorada e o seu refúgio é a canção que está a escrever para a Inês. O Marco luta pelo amor de outro rapaz, mas não se ilude com fantasias. O Samuel acredita no amor eterno, mas algo não está bem porque os amigos não sabem dele. A Inês, para se sentir segura, gosta de experimentar e agora anda a ver o que dá com o João.

A banda começa a desmembrar-se…

image

Veja o trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=cMOxfCRV_Bg&feature=BFa&list=UU0cGPbyK6QBS-wt35y-4MbA&lf=plcp

Categorias
CinemaDestaques

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários