Destaques

“Segurança Nacional” estreia amanhã na FOX

Baseada no formato israelita Prisoners of War, a série dramáticaSegurança Nacional estreia-se esta segunda-feira na Fox, a partir das 23h10.

A Fox estreia, esta segunda-feira, Segurança Nacional, uma série dramática baseada no formato israelita Prisoners of War.

A história centra-se num soldado norte-americano que foi considerado morto no Iraque e que regressa dez anos após o seu desaparecimento. Depois da alegria do seu retorno a casa passar, algumas suspeitas começam a surgir sobre se ele foi mesmo um herói americano ou se, na verdade, fazia parte de uma célula adormecida que planeava um ataque terrorista.

Segurança Nacional é uma criação de Howard Gordon, com Damian Lewis (Life), Claire Danes (Romeu + Julieta) e Mandy Patinkin (Mentes Criminosas) nos principais papéis.

PERSONAGENS

Carrie Mathison (Claire Danes)

A agente da CIA Carrie Mathison não está acima dos seus métodos pouco ortodoxos para fazer o seu trabalho – descobrir ameaças terroristas no Médio Oriente. Mas recentemente uma missão fracassada deixou-a impopular no seio da agência e retirou-lhe a sua autoridade no campo. As suas suspeitas sobre o Sargento Nicholas Brody e a sua investigação não autorizada colocam a sua carreira, reputação, e até o seu discernimento em risco.

Nicholas “Nick” Brody (Damian Lewis)

Desaparecido à oito anos e dado como morto, o Sargento Nicholas “Nick” Brody é resgatado no Afeganistão e regressa a casa como um herói. Mas Brody não volta o mesmo homem. Vítima de anos de tortura e abuso nas mãos da Al-Qaeda, está fisica e emocionalmente marcado sendo atormentado por flashbacks angustiantes do seu cativeiro. A questão é, terá ele sido convergido pelos seus captores a realizar um ato terrorista em solo dos EUA?

Saul Berenson (Mandy Patinkin)

Mentor de longa data de Carrie Mathison na CIA, Saul Berenson é o Chefe de Divisão do Médio Oriente da CIA. Ele lutou por Carrie com o seu chefe David mais que uma vez. Saul também ainda tem um poder considerável dentro da Agência, e Carrie convence-o a usá-lo para ajudá-la no seu caso contra Brody. Mas os métodos questionáveis ​​de investigação de Carrie acabam por alienar Saul e a ameaçá-los a ambos.

 Jessica Brody (Morena Baccarin)

Jessica, a esposa de Brody, fica chocada ao saber do regresso do seu marido. Ainda menteve a esperança de que ele ainda estivesse vivo, esforçou-se para criar os seus dois filhos, agora adolescentes, por conta própria. Ela também se aproximou do amigo e colega de trabalho de Nick, Matt Faber, e de repente vê-se dividida entre o seu amor por ele e a sua lealdade ao seu marido. Reincorporar este ‘estranho’ de volta à sua vida não vai ser fácil.

David Estes (David Harewood)

Estrela em ascensão na CIA e chefe de Carrie, David Estes é o mais jovem diretor de Contraterrorismo da história da agência. Ele não faz nenhum esforço para esconder a sua antipatia por Carrie, e frustra sempre as suas tentativas de fazer o seu trabalho. David vai ainda tornar mais complicado o desempenho de Carrie e aterrorizar todos os seus temores. Mas é o seu antagonismo baseado na conduta profissional de Carrie, ou existem outras razões mais pessoais?

Mike Faber (Diego Klattenhoff )

Amigo e colega de Marinha de Brody, Mike Faber justifica ter se apaixonado por Jessica, a esposa de Brody, por estar convencido de que Brody estava morto. Agora que Brody voltou, Mike é forçado a desistir de seu relacionamento com Jessica e voltar a ser amigo do seu marido. Gera-se aqui um “triângulo amoroso” que é complicado para cada um dos três “vértices”. Todos sofrem em silêncio, mas é Mike quem menos sabe lidar com a situação.

Dana Brody (Morgan Saylor) e Chris Brody (Jackson Pace)

A mais velha dos 2 filhos de Brody, é Dana de 15 anos de idade, uma adolescente mal-humorada, no meio de uma rebilião total. O regresso repentino do seu pai deixa-a com dúvidas sobre quem ela é mais leal, à sua família ou ao seu questionavel grupo de amigos.

Desejoso de agradar aos seus pais, Chris, o auto-consciente filho de treze anos de Brody e Jessica, era muito novo quando o seu pai partiu em missão. Agora que Brody está em casa, Chris não sabe como se comportar com ele.

PRIMEIRO EPISÓDIO

Pilot
Na apresentação do Candidato da Manchúria – como num thriller político, um marine (Damien Lewis), resgatado depois de oito anos em missão no Afeganistão, regressa a casa como um herói de guerra. Mas uma agente da CIA (Claire Danes) suspeita tratar-se de um agente inimigo com ligações à Al Qaeda que pretende cometer um crime terrorista em solo norte-americano.

httpv://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=q4-KYAWPKzY

FICHA TÉCNICA

Título Original: ‘Homeland’
Género: Drama / Mistério
Episódios: 12 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autor: Howard Gordon
Elenco: Morgan Saylor, Morena Baccarin, Claire Danes, Damian Lewis, David Harewood, Diego Klattenhoff, Mandy Patinkin, Jackson Pace, Hrach Titizian, David Marciano, Maury Sterling, Navid Negahban
Produtores Executivos: Michael Cuesta, Alex Gansa, Howard Gordon, Avi Nir, Gideon Raff, Ran Telem
Produção: FOX 21 em Associação com a Showtime Networks

ESTREIA: Segunda-feira, dia 16 de janeiro, às 23h10
Emissão: Segundas-feiras, às 23h10
Repetição: Segundas-feiras, às 01h30 e sábados, às 02h30

Categorias
DestaquesTelevisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários