Destaques

Etta James morre no mesmo dia que o seu compositor (atualizado)

A cantora Etta James faleceu hoje. A diva de 73 anos sofria há já vários anos de leucemia e demência. A doença levou-a a ser internada no hospital nos últimos meses. Hoje morreu também um dos responsáveis pelo lançamento de James, Johnny Otis.

A notícia foi confirmada pela manager e amiga Lude De Leon: “Esta é uma perda tremenda para a família, para os amigos e para os fãs de todo o mundo. Ela era única e conseguia cantar tudo – a sua música desafiava categorias. Trabalhei com a Etta durante mais de 30 anos. Era minha amiga e terei sempre saudades.

O sucesso de Etta James começou cedo. Em 1955, ainda na adolescência, a cantora lançou “The Wallflower”, um dos maiores sucessos da sua carreira. Desde então tornou-se numa lenda viva da música Soul e R&B. Pelo meio de um vasto reportório, “At Last” será certamente o mais conhecido êxito de Etta James.

James falece no mesmo dia que o seu compositor

O dia 20 de Janeiro fica marcado também pela morte de Johnny Otis. O chamado “Padrinho do R&B” faleceu aos 90 anos, depois de um carreira recheada de sucessos. O artista era conhecido pela sua versatilidade e talento para tocar vários instrumentos. Para além de cantor, Otis era tamém baterista, percussionista, compositor, maestro, caça-talentos, DJ. O músico era também sensível a causas sociais, sendo membro do Movimentos dos Direitos Civis.

Johnny Otis foi um dos responsáveis pelo lançamento de Etta James, para quem compôs vários temas.

Veja e ouça Etta James a interpretar “At Last”:

Veja e ouça uma das atuações de Johnny Otis:

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários