Palcos & Letras

RTP leva abertura de Guimarães 2012 a todo o mundo

rtpguimaraes

O universo RTP vai cobrir durante o próximo sábado (21), a inauguração oficial de  Guimarães 2012 – a capital europeia da cultura.

Os blocos informativos do canal 1 serão emitidos a partir da cidade-berço: às 13h, Carlos Daniel apresenta o “Jornal da Tarde; às 20h, José Rodrigues dos Santos conduz o “Telejornal”.

A emissão da RTP1 será dedicada ao evento, quase na totalidade. Entre as 15h e as 17h30, Sónia Araújo e Mário Augusto apresentam “Guimarães 2012 – Tu fazes parte”. O programa especial levará os espectadores numa viagem turística por Guimarães. A partir das 17h30, Carlos Daniel apresenta a emissão especial que acompanhará a cerimónia oficial de inauguração do ano cultural em Guimarães. A RTP1 irá acompanhar a chegada de personalidades convidadas, a cerimónia protocolar e o espetáculo que marcará o início de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura.

A RTP Informação também acompanhará o evento. As jornalistas Estela Machado e Adília Godinho pontuarão a emissão do canal informativo com reportagens das jornalistas Joana França Martins e Diana Palma Duarte.

A cobertura da RTP vai além da televisão. Na rádio, o Programa da Manhã da Antena 1, emitido entre as 7h e as 10h, estará em direto de Guimarães. Já hoje, sexta-feira (20), estreia na mesma estação o programa “Faz de Conta”. Com emissão entre as 23h e as 00h, o programa semanal será composto por entrevistas, reportagens, músicas, e notícias relacionadas com a Capital Europeia da Cultura.

Também na Antena 1, o programa “Este Sábado” de dia 21 será emitido em direto de Guimarães, entre as 12h e as 13h. A estação emitirá também em direto a abertura oficial de Guimarães 2012.

Veja a promoção oficial da emissão da RTP1:

Categorias
Palcos & LetrasTelevisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários