Cinema

Documentário nomeado aos Óscares envolto em protesto

Paradise Lost 3: Purgatory” conta-nos a história de três rapazes de 8 anos encontrados mortos numa floresta em 1993, no Arkansas (EUA). Ao longo de três anos de investigações, três homens são acusados a serem sentenciados a pena de prisão perpétua, e no caso de um dos suspeitos, condenação à morte. Contudo, a investigação do trio de West Memphis acaba por atingir um beco sem saída, e em 2011 os alegados culpados são libertos.

Com a nomeação aos Óscares, o documentário de Joe Berlinger e Bruce Sinofsky tem levantado uma forte contestação entre os pais das crianças assassinadas, que já escreveram uma carta à Academia.

Segundo o jornal Público, os pais escreveram «Este filme devia ser apresentado como uma fraude, e não ser premiado com uma nomeação pela Academia», acrescentando que «Eles [realizadores] agora dizem que estão à procura dos verdadeiros assassinos dos nossos filhos, mas parece-nos pouco provável que isso aconteça enquanto estão a realizar filmes, a viajar pelo mundo e a festejar com estrelas rock».

 httpv://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tVTTHoGNKkI

Categorias
Cinema

Comentários